17 NOV 2021
ESPORTES
I Copa de Futsal de Olímpia começa com apresentação das equipes e dois jogos da competição
A Estância Turística de Olímpia deu início, nessa terça-feira (16), à I Copa de Futsal “Ezequiel Gonçalves Silva”. Organizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a competição reúne mais de 300 atletas em 32 equipes na modalidade adulta masculina.

A abertura do torneio ocorreu com a cerimônia oficial, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, que é palco da competição. No ato, foram apresentadas as equipes participantes na presença das autoridades, entre elas o prefeito Fernando Cunha, o presidente da Câmara, José Roberto Pimenta (Zé Kokão), os vereadores Cristina Reale, Sargento Barrera e Edna Marques, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, e outros secretários municipais.

A solenidade contou ainda com a participação do Tiro de Guerra 02-025, sob o comando do chefe de instrução, 1º Sargento Márcio Maciel Freire, com a entrada do Pavilhão Nacional, além de apresentações esportivas e culturais com atletas de karatê da Academia Ginshin e o balé da Academia Physical.

Por iniciativa da secretaria, a primeira edição faz homenagem ao Professor Ezequiel, servidor municipal, que, aos 41 anos, faleceu em decorrência da Covid-19, em Olímpia. Ezequiel foi professor de Educação Física em diversas escolas municipais, contribuindo com o incentivo ao esporte entre crianças e jovens. Tinha também formação em música, com atuação na ABECAO (Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia), e como Regente da Fanfarra Municipal e da Fanfarra da Escola Reis Neves e Regente da Corporação Musical Atalaias de Olímpia. Durante a cerimônia, familiares do saudoso professor receberam um mimo em memória e agradecimento.

O prefeito Fernando Cunha destacou a grande adesão da população. “Quero agradecer pela participação de todos vocês, tanto os times e todos que prestigiam, que, com certeza, com muita garra, vão abrilhantar essa primeira Copa que eu declaro aberta neste momento. Bons jogos a todos”, discursou.

Após o ato oficial, a competição teve início com duas disputas. O primeiro jogo terminou em Pardalzinho@resenha 4 X 7 New Castle FC. Já o segundo ficou Amigos do Fer Love 3 X 1 Velhos Tempos FC.

Os jogos serão realizados de segunda a sexta, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes, com entrada aberta para o público.