25 NOV 2021
Olímpia promove Semana da Cultura Evangélica a partir deste sábado (27)
Davi Sacer
A Estância Turística de Olímpia promove, a partir deste sábado, dia 27, a Semana da Cultura Evangélica com uma programação especial para proporcionar momentos de união e reflexão sobre a fé.

O evento, que em edições anteriores intitulava-se “Semana do Evangélico”, neste ano contará com novas atividades culturais, além de cultos e cerimônias. A ação é uma realização da Prefeitura com o apoio do COPOL – Conselho de Pastores de Olímpia e do vereador e presidente da Câmara, José Roberto Pimenta (Zé Kokão).

A programação começa neste sábado (27), com um ato de entrega de Título de Cidadão Olimpiense, às 18h, na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém (Rua Durval Brito, 582- Jd. Glória), aos pastores Sérgio da Silva e Simeão Êxodo. Já no domingo (28), um culto na Igreja da Família (Av. Aurora Forti Neves, 127 – Centro), presidida pelo Pastor João Lameira, marcará a abertura oficial da Semana, às 9 horas.

Na segunda (29), as atividades continuam com a palestra “Morte e Vida no Palácio – A importância do representante”, às 19h, na Câmara Municipal (Praça João Fossalussa, 867 – Centro), ministrada pelo Pastor Eliazar Ceccon, de Campinas – SP, que é administrador de empresas, com foco na área pública, já tendo atuado como secretário municipal em Vinhedo e Barretos. É Diretor Geral de Câmara Municipal e membro do corpo docente do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, além de ser palestrante e escritor com livros publicados.

A atividade de terça-feira, dia 30, será no Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, com uma Cantata de Natal, às 19h, enquanto na quarta-feira, dia 01 de dezembro, haverá o Festival de Música Gospel, na Casa da Cultura, também às 19 horas. Na quinta-feira (02), a Praça Rui Barbosa, no centro de Olímpia, será palco do Encontro de Bandas Gospel, a partir das 19h30.

A grande atração da Semana da Cultura Evangélica será o show de Davi Sacer, considerado um dos maiores nomes da música gospel da atualidade. A apresentação está marcada para sexta-feira, dia 03, às 20h, no salão do Parque Aquático Thermas dos Laranjais (Av. do Folclore, 1543 – Santa Ifigênia). A entrada será um quilo de alimento não perecível, sendo aceitos arroz, feijão, óleo ou leite.

Para finalizar a programação, o Grupo Águias de Cristo fará uma Motociata com concentração na Praça Rui Barbosa, no sábado, dia 04, a partir das 9h. As atividades são abertas ao público e devem respeitar as medidas de saúde recomendadas.

O CANTOR
Davi Sacer, natural de Nova Iguaçu – RJ, é cantor, compositor e multi-instrumentista de música cristã contemporânea. Ganhou notoriedade no cenário evangélico como vocalista e um dos principais compositores das bandas Toque no Altar e Trazendo a Arca, tendo, nesta última, lançado uma de suas canções mais ouvidas, “Deus de Promessas”. Atualmente, segue carreira solo como um dos maiores nomes da música gospel, com milhões de seguidores na internet, e em seus shows conta ainda com participações especiais de sua esposa Verônica Sacer. No repertório de sucesso do cantor, estão também as músicas “Restitui”, “Tua Graça me Basta”, “Sobre as Águas”, entre outras.