01 DEZ 2021
SAÚDE
Saúde intensifica testagem de HIV e Sífilis no Dia Mundial de Luta contra a AIDS
Com o objetivo de reforçar a importância do diagnóstico precoce para auxiliar no tratamento de doenças e infecções sexualmente transmissíveis, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento, realiza anualmente a Campanha “Fique Sabendo”, que promove a testagem gratuita dos moradores.

A ação vem sendo desenvolvida desde outubro e, nesta quarta-feira, 1º de dezembro, data em que marca o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a equipe está em pontos estratégicos da cidade para intensificar os exames e orientações.

Durante toda a manhã, a Saúde está realizando testes gratuitos no estacionamento da Farmácia Municipal por ser um local de grande fluxo de pessoas. Além disso, no sábado (04), a equipe estará, pela manhã, na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, e também na loja do Supermercado Iquegami da Avenida Aurora Forti Neves.

A campanha, que é realizada em todo o Estado, promove exames para diagnóstico de doenças como HIV e Sífilis, além de instruir os moradores sobre as ISTs e os serviços disponibilizados pelo CTA.

Segundo dados do setor, Olímpia conta com 222 pacientes em tratamento de HIV, sendo em grande parte jovens entre 18 e 24 anos. Com relação à sífilis, o município atende, em média, 25 casos por mês.

Vale acrescentar que, além das ações específicas, o CTA disponibiliza o atendimento gratuito diariamente. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o morador pode entrar em contato pelo telefone (17) 3279-9702.