13 DEZ 2021
TURISMO
Chegada do Papai Noel atrai centenas de moradores e marca abertura do Natal 2021 em Olímpia
O Natal 2021 da Estância Turística de Olímpia já começou. A abertura da programação foi marcada pela Chegada do Papai Noel, realizada na noite de sexta-feira (10), que atraiu centenas de famílias para Praça Central da cidade.

O “Bom Velhinho” saiu em carreata do Recinto do Folclore, acompanhado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. De lá, percorreu a Avenida Aurora Forti Neves e as ruas do comércio até chegar à casinha instalada na praça, juntamente com o prefeito Fernando Cunha e pelos secretários municipais Priscila Foresti (Turismo e Cultura) e Sargento Tarcísio (Agricultura, Comércio e Indústria), ao som do saxofonista Jairo Bacar.

A primeira noite de atrações contou ainda com apresentações da cantora lírica Joyce Belchior e a Cantata de Natal da Melhor Idade, conduzida pelo Maestro Emerson, no Coreto da Praça Rui Barbosa.

“Quero agradecer toda a equipe envolvida neste Natal. É o primeiro evento que fazemos neste Coreto, um local que construímos para ser permanente, obra do arquiteto Ruy Ohtake, que faleceu no último mês, e doou este projeto para Olímpia, um verdadeiro artista plástico com obras no mundo inteiro. Com este evento, marcamos também uma nova etapa, que espero que a gente consiga conviver melhor, com a vacinação avançada. Agradeço ao povo de Olímpia que acreditou na vacina e, com uma situação mais segura, nós podemos estar aqui neste momento. Quero agradecer a Deus por termos chegado até aqui, apesar das perdas que tivemos pelo caminho, superamos este ano difícil. Estamos aqui recebendo o Papai Noel, que vem nos anunciar o Natal, que seja de luz, um Natal de Jesus, que veio para nos salvar e vamos comemorar o renascimento da vida, da felicidade, que é o que eu gostaria que todos vocês tivessem no próximo ano também. Um Feliz Natal a todos”, declarou o prefeito.

Além das apresentações musicais, o Natal conta com uma decoração especial, com árvore de Natal, luzes nas árvores da praça e a Casinha do Papai Noel, montada com o apoio da Associação Olímpia Para Todos. Outros pontos da cidade também receberam enfeites com caixas de presentes iluminadas e árvores, como as Praças das Igrejas Nossa Senhora Aparecida e São José e o letreiro da Avenida Aurora Forti Neves.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
As atrações continuaram no sábado (11), com apresentação dos alunos da EMEB Joaquim Miguel dos Santos, coordenados pelo professor Tiago Louzada. A programação segue no fim de semana, com apresentação musical da ABECAO - Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia e exposição de artesanatos, na sexta (17). No sábado (18), o palco ficará por conta da cantora lírica Joyce Belchior.

Encerrando as comemorações, no dia 22 de dezembro será realizada a apresentação da escola Arena Música - Instituto Musical de Olímpia e do grupo Ballet Art N'Alma, e no dia 23, a apresentação do Espetáculo de Canto Lírico com o duo Aline e Maycon. Todas as atrações culturais terão início às 19h30, no Coreto da Praça Rui Barbosa.

Além das apresentações, nos dias 17, 18, 22 e 23 de dezembro, o Papai Noel estará na casinha, instalada na Praça Central, das 19h30 às 22h, recebendo todas as crianças e adultos.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida também receberá duas apresentações natalinas, após as missas. No dia 16, será realizada a apresentação da Cantata de Natal da Melhor Idade e, no dia 17, a apresentação de Violino Clássico com Adriano Reis.

OFICINA DE BRINQUEDOS
Esse ano, uma das novidades é a “Brincaderia”, uma oficina de brinquedos, oferecida pela Associação Olímpia Para Todos, em que as crianças aprendem a confeccionar Pião, Babão, Meteoro e Balangandã. Haverá atividades ainda nos dias 17, 18 e 22 de dezembro, das 19h30 às 21h30, no CAT - Centro de Atendimento ao Turista, na praça.