14 DEZ 2021
Olímpia recebe Exposição Internacional e Panamericana de Cães de Raça
Ilustrativa

A Estância Turística de Olímpia recebe, nesta semana, pela primeira vez, o circuito de uma exposição internacional de cães de raça. Organizado pela Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC, o evento será realizado no Recinto do Folclore, nos dias 16 e 18 de dezembro.

A programação integra a 13ª Exposição Internacional e as edições 65ª e 66ª da Exposição Panamericana (Rio Preto Kennel Clube e Presidente Prudente Kennel Clube) e contará com a participação de mais de 300 cães em exposição. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Olímpia.

Filiada a FCI - Fédération Cynologique Internationale, a confederação, que realiza ações por amor aos cães e estímulo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de diferentes raças caninas no Brasil, é  também responsável, pelos padrões para criação, registros, emissão de pedigrees e exibição de raças de cães em exposições no país.

As exibições serão das 8h às 17h, no Recinto (Avenida Menina Moça, 800 – Vila Hípica), aberto ao público, sendo a entrada 1kg de ração. Segundo a Confederação, Olímpia sediará o retorno das atividades presenciais, que foram suspensas pelas medidas de distanciamento social impostas para o combate à Covid-19. Visitantes de todos os pontos do país estarão no evento.

O circuito de Exposições contará com a presença de árbitros renomados da RPKC – Rio Preto Kennel Clube e da PPKC – Presidente Prudente Kennel Clube, e com o apoio da Federação de Cinofilia de São Paulo. As inscrições para interessados em expor os cães estão sendo realizadas pelo site: www.dogshow.com.br, seguindo regulamento específico da FCI.