15 FEV 2022
ESPORTES
Atleta olimpiense vence a 15ª Meia Maratona Internacional de SP na categoria 70 – 74 anos

O maratonista olimpiense, Adair Ribeiro de Oliveira, de 70 anos, conquistou mais uma vitória no atletismo. Desta vez, a medalha de ouro veio na Meia Maratona Internacional de SP (etapa São Paulo Int’l Half Marathon), disputada no último domingo (13), na capital paulista.

A competição, com provas de 5 km para iniciantes e de 21 km para atletas profissionais, teve sua largada e chegada, do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, reunindo milhares de competidores.

O olimpiense venceu a prova na modalidade masculina 70 – 74 anos, chegando ao primeiro lugar do pódio com o tempo de 1 hora e 46 minutos. A Meia Maratona estava programada para fevereiro de 2021, mas teve que ser reagendada para 2022 em função da pandemia e para a segurança dos atletas.

Adair, ou Sr. Adair como é conhecido, treinado pela equipe Cláudia Running, é exemplo e inspiração para muitos atletas olimpienses e da região. O competidor que já coleciona inúmeras premiações em provas estaduais, brasileiras e internacionais, mostrou mais uma vez sua vitalidade e determinação ao correr 21 km no auge dos seus 70 anos.

Segundo a Prefeitura de Olímpia, que parabeniza o atleta pelo desempenho e histórico em competições, a conquista contribui com a representatividade do município no cenário esportivo nacional. O olimpiense já se prepara para as próximas competições, provando que esporte é vida, saúde e tem espaço para todos.