17 FEV 2022
Projeto de segurança no trânsito implanta novas lombofaixas na cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia segue investindo na mobilidade urbana, acessível e segura da população e, para isso, implantará novas lombofaixas em pontos estratégicos da cidade.

As lombofaixas serão instaladas em locais de alto fluxo, melhorando a segurança na travessia dos pedestres e reduzindo a velocidade transitada, conforme as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Segundo a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, o projeto é fruto do convênio do município com o Detran-SP, por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, iniciado em 2021.

Nesta etapa, a Prefeitura fará adequação das lombofaixas instaladas na Avenida Aurora Forti Neves e construirá novas faixas elevadas, na Rua Domingos Bizzio, defronte à Escola Tio Barnabé no Santa Ifigênia, na Rua Síria em frente à Santa Casa de Misericórdia e no prolongamento da Avenida Aurora, em frente ao Enjoy Olímpia Park Resort.

Os equipamentos melhoram também as condições de acessibilidade de deficientes físicos e visuais e ampliam a sinalização para que Olímpia tenha um trânsito cada vez mais humano e eficaz.