21 FEV 2022
Guarda Municipal de Olímpia recebe novas viaturas para patrulhamento
A Guarda Civil Municipal acaba de receber três novas viaturas para o patrulhamento da Estância Turística de Olímpia. Os novos veículos foram apresentados nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, ao prefeito Fernando Cunha pelo comando da Guarda local.

Os veículos Renault Duster, ano 2022, foram adaptados para o trabalho dos agentes e estarão na rua atuando para o bem estar da população, circulando pelos bairros da cidade, oferecendo mais agilidade e eficiência no trabalho preventivo. As viaturas foram adquiridas com recursos próprios, com um investimento de cerca de R$ 500 mil.

A apresentação das viaturas, coordenada pelo comandante da Guarda Municipal, Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, contou ainda com a presença do secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Hélio Lisse Júnior, do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Zé Kokão, e dos agentes da Guarda olimpiense.

Considerado um dos principais projetos do município, a Guarda Civil Municipal (GCM) está em processo final de contratação. Recentemente, foram convocados os 50 agentes habilitados, sendo 45 agentes masculino e 5 agentes feminino, aprovados no Concurso Público 01/2019. Agora, os selecionados estão passando por exames médicos admissionais e, em seguida, farão o curso na escola preparatória de Campinas.

”Estamos recebendo as novas viaturas. A nossa Guarda Municipal está se tornando realidade. Já convocamos os novos guardas e aqui estão as novas viaturas para dar uma demonstração do que efetivamente nós teremos, a partir de maio ou junho, os 50 guardas nas ruas com equipamentos de última geração da melhor qualidade para Olímpia ter a melhor segurança possível”, disse o prefeito Fernando Cunha.