26 MAI 2022
OBRAS
Pavimentação de ruas de terra contemplam o distrito de Ribeiro dos Santos e vias da cidade
Ribeiro dos Santos
Seguindo com o projeto de melhorar as condições das ruas e avenidas da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura iniciou, nesta semana, a pavimentação asfáltica de ruas de terra do distrito de Ribeiro dos Santos.

No total, três ruas, Washington Luiz, João M. Sampaio e João M. de Barros, estão recebendo guia, sarjeta e asfalto, totalizando quase 3 mil metros quadrados de novas ruas para os moradores. Mais três ruas do distrito também receberão recapeamento asfáltico, posteriormente, totalizando 4.600 metros quadrados. As obras atendem pedido do prefeito Fernando Cunha para trazer melhorias aos moradores e também demanda do vereador licenciado, João Paulo Morelli, que já esteve como diretor do distrito.

Em Olímpia, outros endereços de ruas de terra, localizadas no Jardim São Francisco, Jardim Cisoto e Distrito Industrial III, também receberão pavimentação asfáltica, nas próximas semanas. Ao todo, serão investidos mais de R$ 645 mil em recursos próprios.

Além da pavimentação asfáltica, mais de 80 quarteirões em 20 bairros do município e do distrito de Baguaçu receberam, recentemente, recapeamento asfáltico. No total, mais de 70 mil metros quadrados entre vielas, ruas e avenidas receberam nova massa asfáltica, um investimento de aproximadamente R$ 2,9 milhões.

PARALELEPÍPEDOS
Outro grande projeto do município é a substituição dos paralelepípedos, com a retirada das peças, para o tratamento estrutural e colocação da camada de asfalto com construção de guias e sarjetas.

Iniciadas em 2020, as obras já contemplaram cerca de 20 quarteirões do município e, agora, mais 26 quadras em três bairros de Olímpia, terão o serviço de remoção e ganharão nova pavimentação. Para os serviços, serão investidos quase R$ 2,7 milhões, em mais de 15 mil metros quadrados de novas ruas.

Os locais que receberão o novo asfalto são: Rua Dona Jerônima A. Ferreira, Avenida Júlio Ferranti, Avenida Marcial Ramos, Avenida Inácio Assis, Avenida Pio XII, Avenida Francisco Laraia e Avenida Fernando Moro, na São José; Rua Marechal Deodoro, Rua Dr. Antônio Olímpio, Rua Duque de Caxias, Rua Engenheiro Reid, Rua Bernardino de Campos, Rua David de Oliveira e Rua José Clemêncio, no Centro, e a Rua Antônio Cisoto, no Jardim Cisoto. A retirada dos paralelepípedos deve começar no mês de junho.