20 JUN 2022
TURISMO
1º Festival das Águas de Olímpia garante lazer e solidariedade com shows e arrecadação de alimentos
O feriado prolongado foi de muita diversão e solidariedade na Estância Turística de Olímpia. A primeira edição do Festival das Águas reuniu milhares de famílias olimpienses, turistas e movimentou toda a região.

O evento contou com grandes shows da música sertaneja no palco principal do Recinto do Folclore, sendo Luan Santana na abertura, Guilherme & Santiago na segunda noite e Ícaro & Gilmar no sábado, encerrando a programação. Além disso, houve participação especial de outras duplas regionais no palco e artistas olimpienses nos camarotes.

Realizado pela iniciativa privada, o festival teve o patrocínio de empresas privadas e o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, que custeou duas das atrações como contrapartida para que a entrada da pista fosse solidária, garantindo a ampla participação da população.

A troca dos ingressos por alimentos foi feita de forma antecipada, esgotando os convites na quarta-feira (15), véspera do evento. Ao todo, foram disponibilizados 10 mil ingressos, respeitando a capacidade do Recinto para oferecer conforto e segurança. Além da pista, a estrutura teve também camarotes corporativos, open bar e área VIP.

Segundo a organização do evento, cerca de 40 mil pessoas passaram pela festa nas três noites, com o maior público registrado no primeiro dia. Já a arrecadação de alimentos totalizou mais de 15 toneladas, que estão sendo conferidas e serão entregues, nos próximos dias, pelo Fundo Social de Solidariedade às entidades assistenciais do município, beneficiando milhares de famílias em vulnerabilidade.

O evento antecipou as comemorações do Dia do Padroeiro de Olímpia, São João Batista (24 de junho). A retomada das festas tem também aquecido as vendas no comércio local, bem como prestadores de serviços no geral, gerando mais emprego e renda.