12 AGO 2022
LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura realizará o primeiro “Dia da Juventude” para favorecer o intercâmbio entre jovens
Para estimular o intercâmbio educacional e cultural de adolescentes e jovens da cidade, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizará no dia 17 (quarta-feira) às 10h, no salão social do Clube Thermas dos Laranjais, o Dia da Juventude.

A data que é comemorada oficialmente hoje, 12 de agosto, será realizada em Olímpia posteriormente, em virtude da realização do Festival do Folclore. O evento contará com a palestra educacional, tecnológica e empreendedora do Professor Noslen Borges que é considerado um fenômeno da língua portuguesa no maior canal de ensino do Brasil com mais de 4 milhões de inscritos.

Com bate-papo divertido, professor Noslen que se tornou um dos maiores e renomados influenciadores digitais do Youtube Brasil, promete junto aos alunos do 9º ano ao 3º colegial das escolas estaduais e particulares, uma abordagem didática e divertida mostrando a importância dos estudos para traçar os objetivos da vida.

De acordo com o secretário da pasta, Fernandinho Silva, o evento espera reunir cerca de 800 jovens de diferentes regiões da cidade. “Ações como esta são muito importantes porque oferecem lazer e integração, além de permitirem um intercâmbio cultural e educacional, entre os jovens. Estamos felizes de realizar o primeiro Dia da Juventude de Olímpia”, disse o secretário.

Com entrada gratuita, o encontro festivo e de conscientização contará com música, sorteio de brindes e entrega de cachorro quente e refrigerante aos alunos participantes.