16 AGO 2022
TURISMO
Hotelaria de Olímpia supera expectativas de julho e espera receber mais de 180 mil turistas durante Festa do Peão de Barretos
Se destacando como um dos destinos mais procurados do Estado de São Paulo e do país, a Estância Turística de Olímpia superou as expectativas de ocupação da hotelaria durante o mês de julho. O período considerado de alta temporada, devido às férias escolares, registrou mais de 370 mil turistas no último mês.

O número representa, em média, cerca de 12 mil visitantes por dia na cidade, segundo o levantamento da secretaria de Turismo e Cultura. Os parques aquáticos do município, que estão entre os mais visitados da América Latina, comprovam o bom desempenho, tendo o Thermas dos Laranjais registrado 235 mil pessoas e o Hot Beach, 117 mil durante o mês.

A visitação mensal superou as 350 mil pessoas que eram esperadas pelo setor e pode ter sido ainda maior, uma vez que a pesquisa é uma amostragem, cujos respondentes correspondem a 70% dos leitos hoteleiros da cidade.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, a alta no fluxo de turistas permanece também neste mês. A retomada da Festa do Peão de Barretos e a proximidade da cidade com Olímpia favorecem a hotelaria local. Isso porque, a grande oferta de meios de hospedagem e as opções de lazer do município são um forte atrativo para o público da festa, que pode frequentar o evento à noite e aproveitar os parques de Olímpia, durante o dia.

Prova disso é a grande expectativa da hotelaria, que prevê 70% de ocupação no período da festa, recebendo cerca de 182 mil turistas, durante os dez dias, de 18 a 28 de agosto. Além dos meios de hospedagem, a economia fica aquecida também em outros diversos setores indiretos, como o de transporte, tendo em vista os serviços de transfer para a festa.

“Vivemos um momento de retomada pós-pandemia, em que as pessoas estão ansiosas pelos eventos, como vimos durante o nosso Festival do Folclore, com sucesso de público. Estamos a alguns dias do início da Festa do Peão de Barretos, que é considerada uma das maiores no mundo do gênero, e a curta distância de apenas 50 quilômetros de Olímpia, aliada à variedade de opções na nossa hotelaria, com mais de 34 mil leitos, e aos nossos parques aquáticos, são um chamariz para os visitantes. Assim, esperamos mais um mês de grande movimento para a cidade, com o setor e a economia aquecidos”, destacou o prefeito Fernando Cunha.