22 AGO 2022
Circuito SESC de Artes encanta e diverte público na Praça Rui Barbosa
Diversão e alegria marcaram a última sexta-feira (19) na Estância Turística de Olímpia. A cidade recebeu, por mais um ano, o Circuito SESC de Artes com diversas atividades de danças, literatura, teatro, música e show de circo para todas as crianças e famílias olimpienses. As apresentações na Praça Rui Barbosa começaram por volta das 16h e se estenderam até as 22h.

Mesmo com a baixa temperatura, o público compareceu e se divertiu com o delicioso espetáculo do show do palhaço uruguaio, Mauro Cosenza, e suas mágicas no H2OBOOM, além da alegria da Roda de Samba da Palhaça Rubra, que animou a plateia com músicas e o samba de Cartola, Noel Rosa, Clara Nunes e Beth Carvalho.

Quem esteve no evento, também pode participar dos “Jogos Fantásticos nunca Inventados de artes visuais e tecnologias”, com a incrível brincadeira “Esgramba”, que mistura esgrima e samba e o irreverente jogo de bola “Os nada bobinhos”.

O circuito SESC de Artes, que percorrerá até o fim de do mês mais de 118 municípios, trouxe também a parte literária com as mensagens de mulheres sábias, as Rutes, com depoimentos e reflexões sobre ser mulher no mundo hoje e a literatura infantil da “Cabaça mágica com suas histórias pretas enfatizando a cultura afro-brasileiras”.

Inspirado pelo jazz dance, o público também foi convidado a dançar ao som de hits dos anos 1980 e 1990 numa atmosfera vintage de figurinos, acessórios, sons e movimentos. O grande desfecho do evento foram as apresentações de teatro com os “Contos Fantásticos da Cia de Incentivos” e o espetáculo “Azar do Valdemar”, que contou a divertida história do sumiço do personagem inspirado na obra “Viva o Povo Brasileiro”.

O Circuito SESC de Artes, realizado em parceria com a secretaria municipal de Turismo e Cultura já programa para 2023 novas apresentações em Olímpia, fomentando ainda mais, lazer e a cultura na cidade.