06 SET 2022
ZELADORIA
Avenida Aurora Forti Neves terá novo prolongamento sentido bairro São José com pavimentação e iluminação de LED
Em mais um projeto para melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, está executando um novo prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves.

Desta vez, o trecho contemplado é no sentido ao bairro São José, após a Avenida Andrade e Silva, entre a Ruas Júlio Ferrante e Sertãozinho. No local, está sendo prolongada a margem do Córrego Olhos D’Água para a construção da via.

Nesta etapa, devido à área alagadiça, está em andamento a fase de aterro e execução da drenagem. Posteriormente, com o local preparado, serão feitas as guias e sarjetas no trecho. Por fim, o trecho receberá a devida pavimentação, calçamento e iluminação de LED para proporcionar mais segurança e qualidade aos motoristas e pedestres.

As obras estão sendo executadas pela Sulpav Terraplanagem e Construções LTDA, contratada por meio de licitação, com prazo de 150 dias para conclusão. Os investimentos são de cerca de R$ 1,7 milhão em recursos próprios, provenientes de operação de crédito (FINISA).

OUTRAS MELHORIAS
Além do prolongamento, a Avenida Aurora Forti Neves receberá outras melhorias na infraestrutura e paisagismo. De acordo com a secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, o trecho da Av. entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Andrade e Silva passará por revitalização com plantio de mudas e plantas, parreira de flores e paisagismo moderno, dando continuidade aos cuidados e ações ambientais do município, além de nova pintura. Tais investimentos estão em processo de licitação para contratação de empresa para execução.

O trecho também passa por constantes ações de limpeza, com remoção de resíduos e sedimentos acumulados no fundo do rio, retirada de ervas daninhas e plantas aquáticas invasoras que prejudicam o manancial e instalação de lona de filtragem no solo para maior profundidade do rio e qualidade da água.

Vale lembrar, que desde o ano passado, a Administração Municipal realiza um processo de despoluição do rio, com a licença definitiva para 100% de operação da Estação de Tratamento de Esgoto, que autoriza o município a devolver o esgoto tratado ao Olhos D’Água.