A Estância Turística de Olímpia recebeu, nos últimos dias, a 2ª Semana do Orgulho LGBTQIA+, com programação gratuita e aberta a toda população. As atividades começaram na Casa da Cultura, no domingo (04), com o Sarau da Diversidade reunindo batalha de dublagem, brechó “Amarelos”, concurso fotográfico, exposição “Pajubás”, exibição do curta-metragem “Tatiana”, apresentações de poesia falada e várias performances de Drag Queens.
A semana que, foi organizada por Alex Correia, do movimento “Coletivas Diversificadas de Olímpia”, teve na segunda-feira (05) a Mesa de Debates para discussão do tema “Nosso T não é de transparente”, com lideranças estaduais defensoras do movimento e representantes da OAB/SP, para fortalecer o respeito aos direitos e a ampliação das ações da diversidade na sociedade.
Para encerrar as ações da mobilização, na terça-feira (06), o Recinto do Folclore foi palco do evento “Festival do Orgulho”, com shows dos DJ’s Ronaldo Garcia, Mexquita, Bárbara Ananda e Camilli Beauty e as performances das artistas Azinza, Daiana The Gypsy, Vênus, Muriel, Lara Mullers, Lana Profunda, Rachel Shineyder e Ramona Anitta.
O público presente no Festival do Orgulho também foi ao delírio com o show e apresentação da cantora e artista Reddy Allor, drag queen olimpiense vencedora do Reality Queen Star da HBO Max, que exibiu uma performance sensacional ao lado de suas bailarinas.
Uma equipe do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento esteve no Festival ajudando com informações para a prevenção de doenças transmissíveis. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura.
O evento, que teve entrada solidária com entrega de alimentos ou ração, arrecadou aproximadamente 110 kg de alimentos que serão distribuídos pela secretaria da Assistência Social às famílias em situação de vulnerabilidade e mais de 20kg de ração que serão encaminhados para protetoras de animais.