12 SET 2022
Olímpia realiza XII Seminário de Educação Física Escolar com palestras e atividades para professores
Professores de Educação Física da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia, estudantes e interessados pela área participarão, na próxima semana, do XII Seminário Profissional de Educação Física Escolar, voltado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, conta com o apoio educacional do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP) – 4ª Região e tem por objetivo promover a interação entre os Profissionais de Educação Física, visando a melhoria na qualidade pedagógica da disciplina nas escolas.

A abertura será nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, na Casa da Cultura, das 13h às 16h30, marcada pela palestra “A Educação Física do século XXI e sua importância na sociedade”, ministrada pelo palestrante, Nilo Telles Prata (CREF 025007-G/SP), do CREF4/SP.

Na próxima semana, entre os dias 19 e 23 de setembro, a programação será na Cidade Mirim, no bairro São José, com atividades e apresentações dos professores da rede municipal, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Outro destaque do evento é as palestras que serão realizadas na quarta-feira, dia 21, nos períodos manhã e tarde, pelo Professor Antônio Augusto Venetzi Pacheco, que é mestre em Educação e possui vasta experiência em educação com ênfase em competências socioemocionais, aprendizagem cooperativa e ludicidade.

Em sua 12ª edição, a Semana conta com a coordenação da Professora Andrea Cristina Magro, sob a supervisão da secretária de Educação, Maria Claudia Padilha.

Acesse a programação completa no QR Code abaixo.