16 SET 2022
Olímpia zera internações e casos positivos de Covid
Seguindo o cenário otimista de melhora do quadro epidemiológico da Covid-19, em todo o país, Olímpia zerou as internações de pacientes e os casos positivos em monitoramento.

Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 16, que mostram que os últimos pacientes confirmados já se recuperaram, não havendo casos em monitoramento.

Além disso, Olímpia não registra novas notificações suspeitas e nem possui pacientes internados há mais de 20 dias. Vale ressaltar que os dados contemplam os registros oficialmente comunicados ao setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde.

Após um aumento de casos no início deste ano, devido às variantes do vírus, o quadro já vinha apresentando melhora não só em confirmações, mas, principalmente, em relação à gravidade do contágio, que passou a registrar em sua maioria casos mais leves.

A queda nos índices vem sendo notada nos últimos meses, principalmente, devido à alta cobertura vacinal do município, que atinge praticamente toda a população. Neste momento, Olímpia aplica a 4ª dose para pessoas acima de 18 anos que tenham completado 4 meses da terceira dose. Os adolescentes de 12 a 17 anos podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o prazo recomendado, enquanto as crianças de 05 a 11 anos, no geral, ou de 03 e 04 anos com comorbidades, podem ser imunizadas com duas doses.

De acordo com a última atualização, do início da pandemia até agora, Olímpia contabilizou 16.387 casos confirmados, dos quais 16.062 estão curados e 325 vieram a óbito. Desde abril deste ano, o boletim pode ser conferido todas as sextas-feiras no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br.