27 SET 2022
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Encontro promove o Aceite do Cadastro Ambiental Rural e orientações aos produtores rurais de Olímpia nesta quarta (28)
A Estância Turística de Olímpia receberá, nesta quarta-feira (28), uma ação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado para auxiliar os produtores rurais que precisam realizar o Aceite do Cadastro Ambiental Rural e receber orientações dos diversos programas que facilitam a vida no campo, como o Rotas Rurais.

O encontro, promovido em parceria com a secretaria municipal de Agricultura, Comércio e Indústria, será realizado das 9h às 12h, na sede da Associação dos Fornecedores de Cana da região de Olímpia, localizada na Rua David de Oliveira, nº. 137, Centro, próximo à escola EMEB Santo Seno. Para participar do evento, os produtores rurais podem se inscrever gratuitamente pelo link https://forms.gle/z1dRA1i2Jh2LhUrE9.

O CAR – Cadastro Ambiental Rural é um registro público eletrônico nacional e obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental, econômico e combate ao desmatamento. O CAR não é considerado título para fins de reconhecimento do direito de propriedade ou posse, tampouco substitui o cadastramento junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural – SNRC do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Além do aceite, no encontro os produtores rurais serão orientados sobre o endereço digital do Programa Rotas Rurais. Uma localização (Plus Code) para todas as propriedades onde você coloca no aplicativo Google Maps e facilita sua localização. O Rota Rurais também facilita o acesso a serviços públicos e de saúde, além de orientar fornecedores e compradores para chegar nas propriedades com mais agilidade. O endereço eletrônico também pode ser compartilhado com amigos e familiares para que eles possam navegar e conhecer a propriedade rural de qualquer lugar.