26 SET 2022
Semana Municipal da Pessoa Idosa terá atividades sociais e de lazer em Olímpia

Antecipando as comemorações do Dia Mundial do Idoso, celebrado neste sábado, 01 de outubro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Assistência Social e do Centro de Convivência do Idoso, realiza de 26 a 29 de setembro, a Semana Municipal da Pessoa Idosa.

Com atividades sociais e de lazer, a semana vem para firmar os direitos fundamentais inerentes ao idoso com proteção integral para preservação da saúde física, mental, moral, espiritual e intelectual das pessoas com idade acima de 60 anos.

A programação iniciou na manhã desta segunda-feira (26) com uma atividade de pesca esportiva no Pesque-Pague do Japonês. Na terça-feira (27), os idosos estarão no Parque Aquático Thermas dos Laranjais aproveitando o principal atrativo turístico da cidade e promovendo integração e diversão. A quarta-feira (28) será marcada por agradecimentos, com a Missa em Ação de Graças, celebrada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 19h. As atividades se encerram na quinta-feira (29), com o Concurso Miss e Mister e Baile de Socialização, a partir das 19h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) – Hércules da Silva Rego, na Alameda Francisco Boitar nº 230, no Jardim Universitário, próximo ao Recinto do Folclore.

Segundo a secretaria de Assistência Social, celebrar a semana do idoso em Olímpia é mais uma forma de valorizar a melhor idade e reforçar o compromisso das famílias, da comunidade, da sociedade e do poder público em assegurar ao idoso, o direito à vida, à saúde, à alimentação, ao esporte, ao lazer e à cidadania de forma ativa, efetiva e com qualidade.