30 NOV 2022
MEIO AMBIENTE
Centro de Educação Ambiental realiza ação especial neste sábado (03) para atendimento da população
O Centro de Educação Ambiental da Estância Turística de Olímpia realizará, neste sábado, 03 de dezembro, das 8h às 11h30, uma ação especial para toda população olimpiense. A atividade organizada, pela equipe da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, oferecerá gratuitamente doação de mudas para arborização urbana e mudas frutíferas, além de feirinha de adoção animal, coleta de pilhas e baterias, orientação para castração animal e outros serviços.

Entre as espécies para arborização, o Viveiro Municipal irá distribuir aos moradores mudas de aroeira pimenteira, pata de vaca, ipê de jardim e jacarandá. Já as frutíferas, conta com mudas de pitanga, amora, acerola, caja-manga mirim e mamão, para contribuir com a produção sustentável das famílias.

Além das mudas, a atividade de sábado terá também a feirinha de adoção responsável. Animais selecionados e escalados na campanha “Seleção de Cãopeões” estarão disponíveis para adoção em horário especial. A campanha, inspirada na Copa do Mundo do Catar, conta com uma releitura do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, ilustrado pelos animais abrigados no Centro de Acolhimento ‘São Francisco de Assis’, que procuram um novo lar.

Atualmente, são mais de 100 gatos e cachorros, resgatados em situação de maus-tratos e abandono que estão disponíveis para adoção, e que recebem cuidados específicos para recuperar a qualidade de vida. Para a adoção, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência para análise, além de participar de uma entrevista com assinatura do termo de responsabilidade.

O Centro de Educação Ambiental – CEA está localizado no Km 2 da Estrada Rural Vitório Celso Cizotto, na continuidade da Avenida Menina Moça (avenida do Recinto do Folclore). O espaço além da área administrativa, conta com o Viveiro Municipal de Mudas, o mini ecoponto para coleta de materiais de descarte, um pomar e uma horta com produtos orgânicos, jardim sensorial e desértico e sala de multiuso, que estarão abertos para a população visitar e conhecer.