12 DEZ 2022
TURISMO
Abertura do Natal Encantado com chegada do Papai Noel e decoração natalina reúne centenas de famílias
A noite da última sexta-feira, dia 09, foi de muita emoção e alegria com a abertura oficial do Natal Encantado 2022 da Estância Turística de Olímpia. Centenas de famílias olimpienses e visitantes se reuniram na Praça Central da cidade para a tão aguardada Chegada do Papai Noel.

O Bom Velhinho fez a sua estreia em meio a um espetáculo especial produzido pela renomada Cia Alex Darc Produções, de São José do Rio Preto. Com dezenas de personagens caracterizados, a cia fez uma apresentação que abriu o evento, com olhares voltados, inicialmente, para o prédio do Gabinete da Prefeitura, de onde eles fizeram aparições nas janelas e na porta principal, caminhando, depois, em meio às pessoas até o palco montado na Praça.

O ápice da apresentação foi a emocionante entrada do Papai Noel que surpreendeu os presentes. Na sequência, os personagens interagiram com o público, enquanto artistas encantavam os presentes com acrobacias no Coreto.

Ainda na abertura, foi inaugurada a decoração natalina, repleta de luzes por toda a Praça da Matriz e Praça Rui Barbosa. Milhares de luzes de LED foram espalhadas em arandelas e enfeites nos canteiros, além de árvore de Natal, anjos de luz, papais-noéis luminosos nos coqueiros e luzes com efeito cascata que deram um toque especial no Coreto e na fachada da Prefeitura.

O grande destaque deste ano é o túnel de 16 metros repleto de luz, que tem sido o cenário das fotos da população e turistas. Outros atrativos são a charmosa Casinha do Papai Noel e a bola de Natal iluminada.

Presente na abertura, o prefeito Fernando Cunha recebeu o Papai Noel e agradeceu por mais um ano de realizações. “Quero parabenizar a Alex Darc produções por essa apresentação linda, vocês são brilhantes e agradeço toda a equipe da Prefeitura que preparou este evento. Em frente à nossa Igreja Matriz de São João Batista, agradeço também mais um ano abençoado que Deus proporcionou para nossa cidade e desejo um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso para as famílias olimpienses e visitantes”, declarou.

Com a cerimônia, foi dado início também à programação cultural gratuita do Natal Encantado 2022. Nesta semana, o Coreto recebe o show do grupo olimpiense de samba, Kassununga, na sexta-feira, dia 16 de dezembro, e o Concerto de Natal da ABECAO, no sábado, dia 17, ambas a partir das 19h30. Nas mesmas datas, o Papai Noel estará na Casinha, das 19h30 às 22h, recebendo as crianças e famílias. As atrações continuam na próxima semana.

Além da Praça Central, receberam árvores de Natal as Praças do Santuário Nossa Senhora Aparecida e da Igreja Matriz de São José. Na parte revitalizada da Avenida Aurora Forti Neves, foi montado um letreiro de Ano Novo e uma árvore de Natal em parceria com o Supermercado Iquegami e estão sendo instalados outros enfeites luminosos nesta semana.

O comércio olimpiense, aberto em horário especial desde sexta-feira (09), também conta com algumas quadras principais enfeitadas com luzes, em uma iniciativa dos lojistas com apoio do município.

A organização do Natal Encantado 2022 é da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Gabinete e com o apoio das equipes das secretarias de Obras e Zeladoria e de outros departamentos. A Guarda Civil Municipal também auxilia na organização do trânsito e segurança da população.