04 JAN 2023
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Vicinal João Custódio Sobrinho terá trecho duplicado para melhorar acesso próximo ao antigo Matadouro
O mês de janeiro já teve início com novas obras previstas para melhorar a infraestrutura da Estância Turística de Olímpia. Pensando na maior mobilidade e segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura acaba de firmar um convênio para obras de duplicação na Rodovia Vicinal João Custódio Sobrinho (OLP-050), que dá acesso à cidade pela entrada do antigo Matadouro.

Trata-se de uma obra que consiste na adequação e pavimentação asfáltica, com duplicação de um trecho de cerca de 300 metros, que liga a ponte ao acesso do bairro Alto Cote Gil, contemplando ainda a entrada ao Cote Gil e Tropical II. O projeto prevê também o calçamento, implantação de ciclovia e iluminação adequadas para oferecer melhores condições a quem transita pelo local, que também é uma das principais vias de chegada e saída da cidade.

Para isso, serão investidos mais de R$ 1,5 milhão obtido por meio de gestão parlamentar do deputado federal eleito, Antonio Carlos Rodrigues (Liberal), ex-senador e ex-ministro dos Transportes, intermediada pelo vereador Sargento Tarcísio, sendo R$ 1,4 milhão de repasse federal e mais R$ 70 mil de contrapartida do município. O recurso será destinado via Ministério do Desenvolvimento Regional, tendo a Caixa Econômica Federal como agente financeiro da União.

A conquista foi marcada pela assinatura do convênio pelo prefeito Fernando Cunha com a Caixa, na manhã desta quarta-feira (04). Na ocasião, estiveram presentes, além do prefeito, os representantes da Área de Governo da Caixa de São José do Rio Preto, Ruy José Minelli Junior, Ricardo Henrique de Oliveira, Ubirajara Gonçalves de Lima Junior e Tatiana Galbiate de Moura Vargas, e ainda o secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina, e os representantes da Divisão de Planejamento Estratégico e Captação de Recursos da Prefeitura, Gersilei de Oliveira e Tamires Nicolussi.

Com a assinatura, será dado continuidade aos trâmites legais necessários para posterior contratação dos serviços e início das obras.