24 JAN 2023
MEIO AMBIENTE
Projeto ‘Tenda Itinerante’ inicia programação de 2023 no bairro Tropical II neste sábado (28)

Para começar 2023 incentivando as boas práticas ambientais, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, já colocou no cronograma das ações deste ano a continuidade do “Projeto Tenda Itinerante” que percorre os bairros da cidade.

Na primeira edição deste ano, a Tenda Itinerante estará, neste sábado, dia 28, das 08h às 11h, na Rua Benjamim Constant – Tropical II, defronte ao Supermercado Donaire, para receber os moradores.

Durante o projeto, a ação distribui gratuitamente mudas de Pata de Vaca, Ipê de Jardim, Aroeira Pimenteira e árvores frutíferas, como Cajá-manga Mirim, Pitanga, Mamão, Goiaba, Ameixa, Pinha e Graviola, com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiando a biodiversidade e promovendo a melhoria da qualidade ambiental do município.

Outro serviço da Tenda é incentivar a adoção responsável dos animais que vivem temporariamente no Centro de Acolhimento Animal ‘São Francisco de Assis’. Na tenda, diversos cães e gatos estarão expostos na feirinha de adoção em busca de um lar definitivo. O morador interessado em adotar um animal de estimação passará por uma entrevista breve, devendo apresentar RG, CPF e comprovante de residência para assinatura do termo de responsabilidade.

Ainda pensando no cuidado com o meio ambiente, a tenda funcionará como ponto de coleta de pilhas e baterias de celular, incentivando o descarte regular desses produtos, que jogados indiscriminadamente na natureza, causam diversos danos.

O projeto conta também com orientações sobre educação ambiental e informações sobre o cadastro para castração animal. Para ter acesso ao serviço de castração, o morador além dos documentos e do comprovante de residência, deverá ter o número do NIS para preenchimento do formulário. O cronograma dos próximos bairros a receber a equipe será divulgado posteriormente.