31 JAN 2023
ESPORTES
Jogos de Verão 2023 entram nas oitavas de final do futebol de areia e beach tennis disputa partidas neste fim de semana

O futebol de areia, modalidade com maior número de equipes do 13º Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia, entra nesta terça-feira (31), nas oitavas de final da competição. Serão oito partidas disputadas até na quinta-feira, 02 de fevereiro, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, a partir das 19h15 com entrada gratuita. Os vencedores avançam para as quartas de final, que começam dia 6, na segunda-feira.

A decisão das oitavas com os 16 times classificados começa com a partida entre A.C Orion B x Barça FC. Em seguida, se enfrentam Limitados x Massa Bruta; São José x C4. Na quarta-feira (01), jogam Amigos do Pintura x Ousadia e Alegria; Portuguesa x Condumax; Racing FC x Barbearia Imperial. Já na quinta (02), entram em campo, Só a Nata x Meninos da Vila e Vila Miessa FC x A.C Orion A.

O Ginásio ainda recebe, essa semana, os jogos das modalidades de vôlei de areia (masculino e feminino) e futevôlei (masculino e misto) com disputas em duplas ainda na fase de grupos. Os atletas entram nas quadras, a partir das 19h.

BEACH TENNIS

Outra modalidade disputada nos jogos, o Beach Tennis terá seus confrontos neste fim de semana, dias 03, 04 e 05 de fevereiro, no Clube de Campo Álvaro Brito. Esse ano, a modalidade que ganha cada vez mais adeptos e praticantes, terá na disputa 14 duplas no masculino, 14 duplas no feminino e 16 duplas na categoria misto.

O torneio de Beach Tennis terá início na sexta-feira (03), a partir das 18h, e, no sábado e domingo (04 e 05), os jogos começam a partir das 9h15. As duplas vencedoras passam para a fase semifinal e, na sequência, para as grandes finais, que estão previstas para serem disputadas, no domingo (05), também no Clube de Campo, a partir das 11h.

Realizados pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, os Jogos de Verão contam com cerca de 700 atletas competindo e se encerram no dia 14 de fevereiro. A entrada para assistir às partidas é aberta ao público e gratuita.