10 FEV 2023
ESPORTES
Bate-papo com a campeã brasileira Flávia Saraiva reúne centenas de crianças e apaixonados pela ginástica artística no Ginásio de Esportes
A Estância Turística de Olímpia recebeu na manhã desta sexta-feira (10), com muita alegria e encantamento, a visita da campeã pan-americana de ginástica artística e atleta da seleção brasileira, Flávia Saraiva. A ginasta esteve no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” para uma vivência prática e um bate papo instrutivo do Projeto SESC Verão, que reuniu centenas de crianças e atletas olimpienses que são apaixonados pelo esporte.

Flávia Saraiva, no auge dos seus 23 anos, já conquistou diversas medalhas importantes para o Brasil e pode compartilhar a emoção e experiência desses momentos em um bate-papo bem descontraído com o público.

Na conversa, a atleta relembrou pontos importantes de suas conquistas como o ouro no solo e individual geral, prata em equipe e bronze nas barras e na trave dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, na China; bronze por equipe e bronze individual geral nos Jogos Pan-Americano de 2015, no Canadá; bronze nas barras assimétricas da Copa do Mundo de Ginástica Artística em 2017, na Eslovênia; bronze por equipe, individual geral e solo no Jogos Pan-Americanos em 2019, em Lima; campeã geral, ouro na trave e prata no solo nos Jogos Pan-Americano 2022, no Rio de Janeiro. A atleta também já está classificada para as Olimpíadas de Paris, em 2024, como grande promessa para o Brasil.

A visita à Capital Nacional do Folclore foi uma promoção do SESC SP – Unidade Catanduva, por meio do Programa SESC Verão, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assistência Social. Estiveram presentes no evento, o secretário da pasta Fernandinho Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Barrera, além de outros secretários e a equipe do SESC.

Além de contar sobre sua trajetória profissional, Flavinha realizou uma vivência prática com as crianças, ensinando exercícios e treinando em equipamentos e simuladores da modalidade de trave e solo. O encontro foi gratuito e aberto a toda população. A ação teve o objetivo de incentivar e promover o esporte e a adoção de um estilo de vida mais ativo com a prática regular de atividades físicas, como a ginástica artística, que a cada ano ganha novos atletas.