14 FEV 2023
TURISMO
Prefeitura segue com troca de convites e licitação aberta para exploração comercial do show de 120 anos de Olímpia
Os 120 anos da Estância Turística de Olímpia será comemorado com uma grande festa para presentear a população. No dia 01 de março (quarta-feira), véspera do aniversário da cidade, quem comanda a chegada de mais um novo ano será o cantor Leonardo com um show especial.

A apresentação de um dos sertanejos de maior sucesso no país será realizada no Recinto do Folclore, com portões abertos a partir das 21 horas, e o melhor com entrada solidária. Isso porque para prestigiar basta trocar antecipadamente o ingresso por 1 kg de alimento, com toda a arrecadação doada, posteriormente, às entidades assistenciais. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Turismo e Cultura e a Assistência Social.

A troca já está liberada na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Dr. Antônio Olímpio, 946 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas. O ingresso pode ser trocado por um 1kg de alimento para qualquer morador, sendo aceitos, exclusivamente, arroz, feijão, café, óleo e leite, dentro do prazo de validade.

Vale ressaltar que, a venda de convites para a pista solidária é proibida. Desta forma, para evitar a comercialização indiscriminada de ingressos, será autorizada a troca de até 2 ingressos por CPF ou por Cartão Cidadão Olimpiense, apresentando um documento. A troca é necessária para crianças a partir dos 7 anos.

SOBRE O CANTOR
Com a carreira iniciada há 40 anos, Leonardo começou cantando em uma dupla com o seu irmão Leandro, que faleceu em 1998 em decorrência de um câncer. Apesar de curto, o período foi suficiente para emplacar grandes sucessos da música sertaneja que são conhecidos até hoje, atravessando gerações. Canções como “Não Aprendi Dizer Adeus”, “Pense em Mim”, “Cadê Você”, “Eu Juro”, “Talismã”, “Temporal de Amor”, “Desculpe, Mas Eu Vou Chorar”, “Entre Tapas e Beijos”, e muitas outras fazem parte do repertório do artista. Os principais projetos musicais da carreira são Cabaré, Bar do Léo e, agora, o álbum “Canto, Bebo e Choro”.

ESTRUTURA E EXPLORAÇÃO COMERCIAL
O show de aniversário terá tendas na arquibancada para melhor acomodar o público e contará somente com o setor pista, com estrutura para comercialização de bebidas e alimentos. Para isso, a Prefeitura está com licitação aberta para os interessados na exploração comercial e gastronômica do evento.

Ainda estão disponíveis espaços e barracas destinadas à venda de bebidas em geral como água, refrigerante, cerveja, drinks, entre outras, além de gêneros alimentícios, lanches, doces, porções, etc. A Chamada Pública 003/2023, para a licitação das barracas remanescentes, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14).

Vale ressaltar que, no edital, o município determina os valores máximos a serem cobrados pelos vencedores, a fim de não onerar a população presente. Com isso, as bebidas devem ser comercializadas até R$ 6,00 a lata de cerveja de 350 ml; R$ 7,00 a lata de cerveja de R$ 550 ou 473 ml; R4 5,00 a lata de refrigerante de 350 ml; R$ 4,00 a lata de refrigerante de 310 ml e R$ 3,00 a água.

Os interessados nos espaços excedentes devem estar atentos ao prazo de entrega e abertura dos envelopes, marcado para o dia 23 de fevereiro (quinta-feira), no período da manhã. Mais informações podem ser consultadas pelo site, www.olimpia.sp.gov.br, na aba “Transparência” ou pelo telefone do setor (17) 3279-3274.