08 MAR 2023
TURISMO
Ministério do Turismo destaca as águas termais de Olímpia e pesquisa da Booking aponta o destino como 2º mais procurado pelos brasileiros para 2023
A Estância Turística de Olímpia já iniciou 2023 em destaque nacional quando o assunto é turismo. A variedade de atrações da cidade e a infraestrutura local têm atraído cada vez mais visitantes e isso vem refletindo em números e na visibilidade do município, considerado um dos mercados do setor mais importantes do Estado de São Paulo.

Nos últimos dias, o Ministério do Turismo trouxe em uma reportagem especial sobre cidades brasileiras com atrativos termais. Com o título “Conheça destinos brasileiros que oferecem águas termais quentinhas e relaxantes”, o texto enfatiza municípios de norte a sul do país com opções de águas termais, de lazer e terapêuticas.

Em São Paulo, apenas Águas de Lindoia, conhecida como estância hidromineral, e Olímpia ganharam destaque. No caso do destino de lazer, a dica de viagem enfatizou o parque aquático Thermas dos Laranjais, citando que “é um dos mais visitados do país e conta com mais de 20 piscinas térmicas, cercadas por areias brancas e coqueiros, e com temperaturas que chegam a 38ºC no inverno.” A reportagem finaliza acrescentado “A variedade de atrativos encanta turistas de todo o mundo: são piscinas com ondas, rio com correnteza, tirolesa, piscinas para surfistas”, encerra.

O crescimento de Olímpia no turismo é comprovado pelos dados do setor, como o aumento na visitação e a consequente ocupação da hotelaria. Exemplo disso, foi o fluxo expressivo de turistas já registrado na alta temporada deste ano, em torno de 1 milhão de pessoas.

Essa grande procura pelo destino foi apontada também por um levantamento da Booking.com, um dos principais sites de reserva do mundo, que, em uma pesquisa recente, revelou um ranking dos destinos que serão tendência para os viajantes brasileiros neste ano.

A plataforma de viagens fez uma pesquisa e divulgou os destinos nacionais e internacionais que tiveram crescimentos expressivos em números de reservas por turistas brasileiros, mostrando ainda que investir nas férias é a prioridade para 57% dos entrevistados.

No ranking dos 10 destinos nacionais que são tendências, a Estância Turística de Olímpia aparece em 2º lugar, superada apenas por Aparecida e ficando à frente de capitais e grandes cidades, como Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Foz do Iguaçu, entre outras.

A classificação levou em conta os destinos domésticos mais reservados na Booking, entre 1º de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022, com a ordem do ranking definida de acordo com o aumento de reservas no período. Ainda de acordo com a plataforma, as cidades do interior têm apresentado crescimento na preferência de viagens pelos brasileiros, fortalecendo o cenário para Olímpia.

“Temos vivido uma fase de pleno desenvolvimento do turismo local, com hotelaria diversificada e cada vez mais opções de atrações e passeios para os visitantes, consolidando Olímpia como um destino da família, que busca descanso, segurança e diversão como alternativa ao litoral e grandes centros”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

Confira as reportagens:
Ministério do Turismo: Conheça destinos brasileiros que oferecem águas termais quentinhas e relaxantes

Booking.com: Booking.com revela ranking de destinos que serão tendência para os viajantes brasileiros em 2023