12 ABR 2023
NOTÍCIA
Prefeitura alerta população sobre disseminação de Fake News de atentados em escolas
A Prefeitura de Olímpia esclarece que não procede as informações que vêm circulando em publicações de redes sociais e grupos de mensagens, sobre ataques em escolas da cidade, causando pânico e assustando a população.

O município informa que não foi registrado NENHUM caso de atentado em escolas de Olímpia e que uma força-tarefa de segurança vem atuando, desde a última semana, com a união da Guarda Civil Municipal e das Polícias Civil e Militar para o patrulhamento, combate e investigação de situações suspeitas.

É importante ressaltar ainda que todas as escolas municipais de Olímpia são equipadas com alarmes e portões eletrônicos e estão sendo monitoradas integralmente por agentes da GCM e por mais de 30 controladores de acesso que foram contratados. Além disso, novas medidas já estão sendo tomadas para intensificar a proteção, como a ampliação de muros das unidades e instalação de concertina, bem como um mecanismo de integração das escolas com a GCM para acionamento imediato em ocorrências.

No mais, o município orienta aos pais, familiares de alunos e à população em geral para que tenham cuidado com notícias falsas e informa que segue empenhado e trabalhando, não medindo esforços para manter alunos e profissionais de educação seguros.