12 ABR 2023
TURISMO
Evento em SP apresenta potencialidades de Olímpia para viagens terrestres em 2023
Localizada a 430 quilômetros de São Paulo, Olímpia (SP) tem se tornado um dos principais destinos de férias de paulistanos e paulistas, especialmente capital e região metropolitana – onde se concentram mais de 70% de seus visitantes. Além de abrigar dois dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina e de ter a segunda maior rede hoteleira do Estado, a cidade pode ser facilmente acessada por via rodoviária, o que potencializa viagens por excursões ou de carro, que cresceram nesta retomada pós-pandemia.

Para apresentar as vantagens e oportunidades de Olímpia, estabelecida desde 2021 como o 1º Distrito Turístico do estado de São Paulo, e as facilidades de seu acesso terrestre, a RumoBR, em parceria com a Prefeitura de Olímpia, Thermas dos Laranjais, Enjoy Hotéis e Resorts, Ipojucatur e GTA Global Travel Assistance, realizou nesta quarta e quinta-feira em São Paulo a 1ª edição do “Road Show Visite Olímpia 2023”.

Os encontros aconteceram nos restaurantes Coco Bambu do Anhembi e JK, reunindo mais de 150 agências de viagem e operadoras B2B. O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, também esteve presente.

Marcos Bittencourt, gestor comercial e de marketing do Thermas dos Laranjais, diz que um dos principais objetivos do encontro foi fortalecer a visitação a Olímpia e seus atrativos por meio do turismo rodoviário. “Algumas pesquisas recentes vêm colocando Olímpia como um dos destinos de férias preferidos pelos brasileiros para este ano. Eventos como esse organizado pela RumoBR são importantes para mostrar, especialmente para os agentes e operadores, esse potencial para toda a cadeia do turismo”, afirmou Bittencourt.

Colaboração: Comunic Comunicação Estratégica