28 ABR 2023
MEIO AMBIENTE
Projeto “Cidade Limpa” da TV Tem recolherá entulhos e resíduos em mais de 70 bairros de Olímpia entre 15 e 30 de maio
A Estância Turística de Olímpia vai receber, por mais um ano, um dos mais importantes projetos para limpeza urbana e cuidado com a saúde e o meio ambiente. O “Cidade Limpa” percorrerá mais de 70 bairros da cidade, além dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, recolhendo diversos tipos de entulhos.

O mutirão será realizado de 15 a 30 de maio de 2023, envolvendo a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descartes irregulares de lixo e recolhimento de entulhos em geral nas residências.

Para isso, o morador deve ficar atento à data de coleta em seu bairro para depositar todo o material a ser descartado na calçada da residência, antes das 8 horas da manhã do dia da coleta. O trabalho conta com o apoio das equipes de Obras e Zeladoria.

Nos últimos anos, o projeto recolheu toneladas de entulhos entre móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, sucatas e recicláveis. Tudo para manter a cidade limpa e segura, melhorando a qualidade de vida e proporcionando um ambiente livre de criadouros do mosquito da dengue e de outras doenças. Vale ressaltar que não serão coletadas lâmpadas e nem lixo eletrônico.

No ano passado, em Olímpia, o projeto superou todas as expectativas e recolheu cerca de 630 caminhões com entulhos e materiais descartados. Ao todo, mais de 30 homens e cerca de 10 máquinas de diversas secretarias municipais fizeram parte do arrastão, sendo que a média diária de coleta foi de 45 caminhões. Em alguns dias, as equipes chegaram a contabilizar mais de 70 carrocerias cheias de materiais recolhidos.

Confira o cronograma completo e contribua!