18 MAI 2023
ESPORTES
“Futebol das Estrelas” reúne mais de mil pessoas no Estádio Tereza Breda para abertura do Campeonato Amador de Olímpia

Torcedores olimpienses e apaixonados por futebol estiveram, na noite dessa quarta-feita (17), no Estádio Municipal Maria Tereza Breda para prestigiar um grande espetáculo. Em campo, o Futebol das Estrelas contou com um jogo de apresentação entre os ex-craques da Seleção Brasileira Master e o time Master de Jogadores de Olímpia. A partida especial marcou a abertura oficial do Campeonato de Futebol Amador 2023 da Estância Turística de Olímpia.

Com entrada solidária e arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos pelo Fundo Social de Solidariedade, que serão entregues posteriormente às entidades assistenciais do município, a população fez bonito e mostrou que ajudar o próximo é marcar o maior golaço para a cidade.

Pela seleção brasileira, estiveram em campo, animando o jogo, craques da Copa do Mundo das décadas de 80, 90 e 2000 como Careca, Zenon, Batata, Capone, Boiadeiro, Rubens Cardoso, Biro-Biro, João Paulo, Ezequiel, Galeano, Alexandre Pit-Bull, Chicão, Leandro Guerreiro, Ronaldão e Sérgio.

A partida contra os Jogadores Master de Olímpia foi finalizada em 3 x 1 com vitória da seleção brasileira. Os gols foram marcados por Rubens Cardoso (2) e Galeano (1). Pelo Olímpia, o gol de honra saiu dos pés habilidosos de Marinho. Abrilhantou também a disputa a arbitragem de Oscar Roberto de Godoi, ex-árbitro da FIFA e das federações de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Bahia.

No elenco olimpiense, participaram da disputa ex-jogadores do Olímpia Futebol Clube e do Campeonato Amador da cidade como Silvinho Marciano, Guto Bertolino, Jorge Vittorelli, Fernandito, Rógerio Pereira, Marco Storto, Claudinei Aritana, Paulo Moreira, Luiz Fabiano, Leandro Ferrari, Carlão, Marcelo Silva, Juninho Bessa, Paulinho Lazinho, Carlos de Julle, Wilton (Bicudo), Marinho, Silmário (Kuru), Danilo da Silva, Paulinho Fonseca, Edilson Sacardi e Esmane da Silva.

O clássico foi prestigiado pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, representando o prefeito Fernando Cunha, pelo presidente da Câmara, Sargento Barrera, pelos vereadores Lorão, Rodrigo Ruiz, Amaral e Luciano Ferreira, pelo prefeito de Monte Azul Paulista, Marcelo Otaviano dos Santos, pela secretária de Esporte de Monte Azul, Juliana Ferro, e pelo vereador da cidade de Guaraci, Elivelton Cayres.

O Campeonato Amador deste ano leva o nome do saudoso ex-jogador do OFC, Marcos Simões da Silva, o querido “Dobrada”. Uma homenagem em agradecimento ao ex-jogador pelo legado deixado ao esporte, que foi prestada, em campo, à família junto aos seus filhos, nora, neto e demais familiares.

O pontapé inicial da partida, dado pelo secretário Fernandinho, pelo ex-jogador do Olímpia Paulinho Fonseca, pelo jogador da seleção master Biro Biro e pelo filho do homenageado Dobrada, Fabrício, marcou oficialmente a abertura do Campeonato Amador 2023 e o início do Futebol das Estrelas. A cerimônia inicial teve a apresentação do radialista João Prates e narração do locutor esportivo, Otacílio Júnior, que empolgou os torcedores. O mascote da Pref, Summer, também animou a cerimônia de abertura.

Os jogos do Campeonato Amador terão início neste domingo, dia 21 de maio, a partir das 8h30 no Ginásio de Esportes com entrada gratuita. As rodadas também acontecerão no Estádio Tereza Breda, diante da disponibilidade do campo. Ao todo, 12 times de futebol estarão na disputa este ano e marcaram presença na abertura. São eles: São José, Vila Raia, Santa Terezinha, Racing, Jamaica, Só a Nata, Gálatas, Orion, Barça, Atlético Cearense, Mega Center e Portuguesa.

O Futebol das Estrelas contou com o apoio do Thermas Social, do Grupo Atlas Chevrolet, da Via Fibra, do Centro de Saúde “Saúde pra hoje” e da Pousada Carpe Diem. O jogo especial foi transmitido ao vivo pelo canal Clube do Esporte, no Youtube. Confira: https://youtu.be/SxL_BWAwhf8