29 MAI 2023
ESPORTES
Esporte oferece capacitação gratuita para jovens de “Recreação na Hotelaria”
Pensando em inserir o jovem no mercado de trabalho e acompanhar a alta demanda do segmento que mais cresce na cidade, o de turismo e lazer, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, está com inscrições abertas para a primeira capacitação de jovens, com 18 anos ou mais, para o curso “Recreação na Hotelaria”.

O objetivo é qualificar gratuitamente pessoas que queiram trabalhar no ramo de entretenimento no setor hoteleiro, desenvolvendo conceitos de lazer e recreação, atendimento ao hóspede por faixa etária (3 a 6 anos, 7 a 12 anos, adolescentes e adultos), ética e postura profissional, e o dia a dia do trabalho em hotéis.

A capacitação será realizada de 04 a 06 de junho (domingo, segunda e terça), das 13h às 18h, no Solar das Águas Park Resort com aulas teóricas e práticas, numa parceria do município com a empresa TTL, responsável pelos entretenimentos dos setores hoteleiros em grandes centros urbanos e destinos turísticos do Brasil. Tudo para levar uma excelente experiência de lazer para os hóspedes que visitam Olímpia e aquecer a geração de emprego e renda, principalmente, neste período de preparação para a alta temporada de julho.

Vale lembrar que o recreador de hotel é o indivíduo que faz a elaboração e execução de atividades de entretenimento para animar os hóspedes, dentre elas, na piscina, em espaços fechados ou abertos, esportivas, festas, danças, jogos intelectivos, entre outras atividades. As vagas do curso são limitadas e os interessados podem procurar a secretaria de Esporte pelo telefone (17) 3280-4057 para realizar a inscrição.