31 MAI 2023
TURISMO
Concurso para seleção de grupos de Olímpia que se apresentarão no 59º FEFOL divulga inscrições deferidas
Dando continuidade aos preparativos para o 59º Festival do Folclore de Olímpia, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, publicou no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, dia 31 de maio, a relação de inscrições deferidas do Concurso 01/2023, que visa selecionar os grupos folclóricos e parafolclóricos de Olímpia interessados em se apresentar na edição deste ano.

O objetivo do concurso é selecionar manifestações culturais locais, contemplando grupos de Olímpia de carácter folclórico e parafolclórico, que não possuam vertente esportiva, possibilitando a participação nos palcos do festival e incentivando o aspecto histórico e cultural dos grupos. O valor da premiação será repassado aos vencedores através de recursos próprios, apoiando e fomentando a cultura local. Cada iniciativa selecionada será contemplada com um aporte de R$ 10 mil para execução da proposta.

Ao todo, foram registradas 16 inscrições, sendo que 13 foram consideradas aptas de acordo com as condições previstas no Edital e três foram indeferidas por não atenderem aos requisitos, referentes à documentação.

Seguindo os trâmites legais, os proponentes têm um prazo de cinco dias úteis, a partir da data de divulgação dos resultados para interpor recursos, segundo os critérios previstos no Artigo 11 do edital.

O recurso deverá ser assinado pelo proponente e dirigido à Comissão de Avaliação deste edital, alegando o que achar de direito, levando-se em consideração o que foi apresentado na proposta. O recurso deve ser, exclusivamente, protocolado na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Av. Brasil, 155 – Centro), de segunda a sexta, das 9h às 16h, em duas vias.

O edital completo está disponível no site, aba “Transparência”, com acesso direto pelo link https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/editais/0/1/3582. Mais informações pelo telefone (17) 3280-6294.

Todo processo terá acompanhamento da Comissão do Concurso, bem como da secretaria de Turismo e Cultura, responsável pela organização do Festival do Folclore. O FEFOL 2023 será realizado de 05 a 13 de agosto de 2023 e receberá, além dos grupos olimpienses, apresentações dos grupos selecionados de todas as regiões do país, mostrando que o Brasil se encontra em Olímpia para preservar e confraternizar a cultura popular.