17 AGO 2023
GCM de Olímpia presta socorro à bebê recém-nascida reafirmando o compromisso de trabalhar pela segurança da população
A GCM - Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Olímpia, durante seu patrulhamento de rotina, na noite desta quarta-feira (16), por volta das 23h30, pela Avenida Menina Moça, foi abordada por um morador, que em desespero pedia socorro para sua filha recém-nascida de 15 dias, que havia engasgado e aparentemente estava inconsciente e sem respirar.

De imediato, a equipe formada pelo coordenador operacional Claudemir e GCM Dimarco, atendeu o pedido do pai e começou a prestar os primeiros socorros à criança com manobras de desengasgo (manobra de Heimlich).

Ao perceber que a criança corria riscos, o coordenador Claudemir assumiu a direção da viatura se dirigindo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em busca de socorro especializado. Durante o percurso, o GCM Dimarco continuou fazendo as manobras, conforme foi treinado, percebendo que a criança estava reagindo começando a tossir.

Ao chegar à emergência da UPA, a criança recebeu atendimento da médica pediatra Dra. Rose Meire que constatou que o bebê já estava respirando e não corria mais riscos. A recém-nascida passou por exames de rotina e, em seguida, foi liberada junto com os pais Antônio Augusto e Noemia Maria Ferreira da Silva que acompanharam o socorro.

Na ocorrência de atendimento à bebê Hellena, participaram também os GCM Tobias e Mourato, reafirmando o compromisso da Guarda Civil Municipal de Olímpia de cuidar além dos patrimônios públicos, zelar pelo bem-estar da população com segurança, em prol do direito à vida de moradores e visitantes.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024