23 AGO 2023
OBRAS
Pavimentação de ruas e obras de infraestrutura beneficiam diversos bairros de Olímpia
Pavimentação - Rua Marechal Deodoro
As obras estruturantes e para melhoria da mobilidade urbana na Estância Turística de Olímpia continuam em diversos bairros da cidade para beneficiar a população. A construção de novas ruas que integram o anel viário e também a pavimentação das vias que eram de paralelepípedos estão entre as principais.

O prolongamento da Avenida Constitucionalista de 32, passando pela área da APAE, está em fase de conclusão. Toda estrutura da via, como guias, calçamento e sarjeta, foi finalizada e, agora, está recebendo a pavimentação asfáltica. A nova rua possibilita um novo acesso à região leste, chegando à Avenida Antônio Benfatti, dando sequência ao contorno viário do município.

No local, ainda está em execução um túnel para passagem subterrânea, que permitirá o deslocamento de alunos e professores da associação pelas dependências da entidade.

Outra melhoria que integra o anel viário é a duplicação da Avenida do Sabiá, nas Cohab I e II, que segue em andamento para interligar com a Avenida do Curupira e, posteriormente, com a Avenida do Cinquentenário do Folclore Olimpiense, por meio de uma rotatória que será construída na Vicinal Álvaro Brito.

Ainda na mesma região, uma obra bastante aguardada pelos moradores e motoristas é a duplicação da Vicinal Álvaro Brito até a entrada do Jardim Cidade Lisboa, com a construção de uma marginal para melhorar o acesso ao bairro Quinta das Aroeiras, melhorando a mobilidade, o fluxo do trânsito e também a segurança viária. O município já contratou a empresa responsável via licitação e está aguardando a finalização dos trâmites burocráticos do convênio com o Governo do Estado para iniciar as obras.

Interligações também foram promovidas com a construção de uma nova rotatória, na área do antigo Bazar, integrando a Avenida Gov. Adhemar Pereira de Barros, com a Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt e a Avenida Vitório Cisoto.  Além da rotatória, novas ruas foram abertas no local, facilitando a entrada e a saída do bairro, com maior segurança viária.

A melhoria da mobilidade urbana também é o principal objetivo do novo trevo de acesso em construção na Avenida Assis Chateaubriand interligando com a Avenida Benatti. As obras, de responsabilidade do Governo do Estado, ainda preveem a duplicação de 1,5 km da Rodovia no trecho que compreenderá o novo trevo, melhorando o tráfego e evitando o fluxo intenso dentro do município.

RETIRADA DOS PARALELEPÍPEDOS
Seguem também as obras de pavimentação das ruas do Centro em que foram retirados os paralelepípedos. Nesta semana, a Rua Marechal Deodoro está recebendo o asfalto, após terem sido concluídas as galerias e sarjetas.

Segundo cronograma da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, a próxima via a receber a pavimentação é a Rua David de Oliveira e, posteriormente, a Rua Bernardino de Campos, onde estão sendo feitos os demais serviços estruturais necessários antes da massa asfáltica.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024