12 SET 2023
CULTURA
Olímpia recebe oficina cultural gratuita na ECO sobre o “Panorama Histórico da Música”

A Estância Turística de Olímpia receberá, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, na Estação Cultural de Olímpia (ECO), mais uma oficina para incentivo à cultura, à arte e às diversas formas de expressões artísticas. A ação, realizada em uma parceria da secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com a secretaria de Turismo e Cultura de Olímpia, oferecerá 20 vagas gratuitas.

Com o tema “Panorama Histórico da Música”, a atividade abordará a trajetória e o desenvolvimento musical ao longo dos anos, suas estéticas, construções e implicações, abordando os principais compositores em seus respectivos contextos, a concepção das obras mais icônicas, seus resultados e desdobramentos.

De maneira intensiva e dinâmica, os participantes serão conduzidos ao mundo da música, para apreciar sua historiografia e sua principal literatura musical, concebida até metade do século XX. Podem participar moradores, estudantes e músicos, maiores de 16 anos, não sendo necessário domínio de teoria musical ou técnica instrumental.

A oficina ocorrerá, das 14h às 17h, com o maestro Sandro Muniz, bacharel em Música com habilitação em regência e composição pelo Instituto de Artes da Unesp. O maestro é também fundador e diretor artístico do Coro Municipal de Fernandópolis e do Coro Infantil Municipal de Fernandópolis.

Os interessados podem realizar as inscrições até sexta-feira (15), munidos de documento pessoal com foto, como RG ou CNH, na secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Avenida Brasil, nº 155 – Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h ou até o dia 16 (sábado), pelo link: https://forms.gle/njzgz6PMfg6r2Rnk8. A ECO fica localizada na Rua Cel. José Medeiros, nº 477, Patrimônio São João Batista.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024