02 OUT 2023
Olímpia amplia efetivo da Guarda Municipal com a formação de novos agentes
A Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Olímpia acaba de ganhar reforço. Isso porque, na última sexta-feira, 29 de setembro, 13 novos agentes concluíram o curso de formação e já estão aptos a entrarem em serviço. O ciclo de capacitação teve início em março, na Academia de Guarda Municipal de Campinas, considerada referência no país.

A solenidade, realizada na Estação Cultural de Campinas, formou 127 alunos da Academia. Além de Olímpia, guardas de Campinas, Holambra, Indaiatuba, Lindóia, Pinhalzinho, Potirendaba, Santo Antônio de Posse e Serra Negra formaram a nova turma.

A cerimônia contou com o desfile da nova tropa e das bandeiras do Brasil e das cidades de origem dos alunos. Também foram entregues os brevês pelas autoridades para os três alunos destaque da Academia com as melhores notas. Para os demais formandos, os familiares se encarregaram de aplicar o distintivo que carrega o “nome de guerra” do GCM na farda. Participaram da solenidade secretários municipais, autoridades da Câmara Municipal, das Polícias Civil, Militar e Federal, do Poder Judiciário, além dos nove prefeitos e comandantes das Guardas Municipais dos municípios dos formandos.

De Olímpia, acompanharam a cerimônia de formatura o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Hélio Lisse Júnior, o comandante da GCM, Major Edson Rodrigues e o assessor da secretaria, Eduardo Costa.

O curso de formação teve duração de seis meses e uma carga horária de mil horas/aula, com matérias teóricas e práticas ministradas por instrutores que são guardas municipais, além de professores convidados de outras forças de segurança, como as polícias militar, civil e federal, além do Ministério Público, Unicef, OAB, Poder Judiciário e Unicamp.

Com isso, a GCM de Olímpia, criada pela gestão do prefeito Fernando Cunha e considerada um dos maiores projetos de segurança pública da história da cidade, amplia seu efetivo para mais de 60 guardas, reforçando o patrulhamento da cidade e a proteção do patrimônio público, bem como atuação em diversas ações de segurança, contribuindo com a qualidade de vida da população.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024