05 OUT 2023
OBRAS
Entrega de obras, programação religiosa e show marcam as festividades de Nossa Senhora Aparecida na próxima semana em Olímpia
A Estância Turística de Olímpia prepara uma programação especial para junto às paróquias da cidade na próxima semana, em que se celebra o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Entre as atividades previstas está a entrega de importantes obras em parceria com o município, com o objetivo de promover o turismo religioso e oferecer mais qualidade e comodidade aos fiéis olimpienses e visitantes.

Assim, na terça-feira, dia 10 de outubro, às 19h, a Prefeitura em parceria com o Santuário Nossa Senhora Aparecida realizará a entrega oficial da revitalização da Praça, que celebra ainda os dois anos de elevação da igreja a Santuário. O ato será marcado por uma Missa em Ação de Graças, que integra a programação da novena com benção para os governantes, cujo tema do dia será “Maria, ensinai-nos a construir uma sociedade justa e solidária”.

No final da celebração, será feito o descerramento da placa inaugural e visita à nova praça que ganhou novo piso, paisagismo, espaços de lazer com pergolados, novas escadarias de acesso ao Santuário, além de outros espaços. A obra também contempla novos banheiros que foram construídos na área de estacionamento do Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, além de um calçadão, interligando o Santuário ao estacionamento do Museu, com estrutura adequada e espaço amplo para montagem de eventos e festividades da comunidade. O investimento total é de cerca de R$ 1,8 milhão em recursos próprios, por meio do FINISA.

Dando continuidade aos atos, na quinta-feira, dia 12 de outubro, às 6 horas da manhã, será realizada a 17ª Caminhada em Louvor à Padroeira do Brasil, tradicionalmente organizada pela Paróquia São José e antecedendo a peregrinação, será feito um breve ato simbólico, em frente à Capela Nossa Senhora de Fátima, para marcar a entrega das melhorias da estrada rural Caminho da Fé (OLP-034), no bairro rural Romaria da Bela Vista, que passou por obras de alargamento da via, compactação do leito carroçável e colocação de brita para adequação do solo.

As melhorias foram executadas por meio do Programa ‘Melhor Caminho’, em um convênio com o Governo do Estado, via secretaria de Agricultura e Abastecimento, com investimento de mais de R$ 750 mil na recuperação da via.

“Os investimentos realizados beneficiam toda a comunidade olimpiense por se tratarem de obras públicas que têm o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população e, paralelamente, incentivam o turismo religioso em Olímpia, tendo em vista que as duas paróquias desenvolvem trabalhos que atraem romeiros e peregrinos de toda a região. Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do nosso país e, assim como promovemos festividades que abrangem outras religiões, agora vamos comemorar a data com conquistas para a nossa cidade”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

SHOW DO PADRE FÁBIO
Encerrando a programação que tem parceria com a Prefeitura, no domingo, dia 15 de outubro, será realizado um evento em celebração aos 50 anos da Diocese de Barretos, da qual Olímpia faz parte, em homenagem e agradecimento aos serviços prestados aos fiéis olimpienses.

A grande festa ficará por conta do show inédito do Padre Fábio de Melo, que vem à cidade pela primeira vez. A apresentação será no Recinto do Folclore, a partir das 19h30, após a Santa Missa em ação de graças ao Jubileu de Ouro da Diocese, que será presidida pelo Bispo Dom Milton.

A entrada para o show é solidária com a troca de convites antecipada por alimentos na secretaria de Turismo e Cultura (Av. Brasil, 155 – Centro) ou nos escritórios paroquiais do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Paróquia de São João Batista, Paróquia de São José e na Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito, com arrecadação destinada às famílias que mais precisam.

Toda a estrutura de apoio do evento também é beneficente, sendo montada para arrecadar fundos, exclusivamente, para atender os projetos das paróquias, como a Praça de Alimentação, com diversos petiscos, porções e bebidas em geral, e também o Estacionamento Oficial do Recinto. Desta forma, não será permitida a entrada com bebidas e alimentos, nem o comércio de ambulantes nas dependências e nos arredores do Recinto e estacionamentos particulares, para garantir a devida organização e o respeito às igrejas que estão trabalhando para realização da festa solidária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024