20 OUT 2023
TURISMO
Festival VIVA+ segue com troca de ingressos e anuncia ‘Hora do Silêncio’ para acolher crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
O VIVA+ Festival que promete agitar a Estância Turística de Olímpia e toda a região, de 10 a 15 de novembro de 2023, segue com a troca de ingressos para a pista solidária em três dos cinco shows da programação. Além disso, a organização da festa anunciou uma iniciativa inclusiva para acolher crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficientes.

O evento, que é uma iniciativa da VIVA+ Entretenimento em parceria com a TV Tem e com apoio da Prefeitura, começa no dia 10 de novembro (sexta-feira), com o sucesso da “Boiadeira” Ana Castela. No sábado, 11, quem sobe ao palco é o sertanejo Gustavo Mioto. A festa continua no domingo, dia 12, com o pop rock nacional do Jota Quest. Na segunda, 13, quem anima o Viva+ é um dos maiores cantores e compositores do samba e pagode brasileiro, Péricles. Na terça, dia 14, véspera de feriado, Luan Santana, um dos maiores artistas do pop e sertanejo do momento, encerra os shows.

Conforme já divulgado, nos dias 11, 12 e 13 (sábado, domingo e segunda), a entrada para a pista do evento será solidária, e a troca dos ingressos por 1kg de alimento não perecível, pode ser feita na sede da Secretaria de Turismo (Av. Brasil, 155 – Centro), de segunda a sexta, das 8h às 16h, exceto feriados.

Quem preferir pode também adquirir os ingressos diários solidários online pelo site www.guicheweb.com.br/olimpia, pelo valor simbólico de R$ 10,00, que será revertido na compra de alimentos. Os convites de pista dos dias 10 e 14 de novembro, bem como para acesso aos demais setores de Área VIP e Camarote também podem ser comprados no site. Vale lembrar que, segundo a organização, nenhum setor é open bar e qualquer menor de 16 anos precisa estar acompanhado dos pais. A idade mínima para compra de ingressos é de 8 anos.

Um dos diferenciais do VIVA+ Festival é que o evento oferecerá lazer e entretenimento para toda a família, contando com uma estrutura completa, área gastronômica, parque de diversões, mini fazendinha e a realização do Tem + PET, uma programação especial para tutores, nos dias 11, 12 e 15 de novembro, levarem os bichinhos de estimação e passearem no local, garantindo a diversão da família toda. O palco interativo e com tecnologia 3D também são marcas fortes da produção do Viva+.

Conhecida por ser a Capital Nacional do Folclore, em Olímpia, a festa também prestigia a cultura local, com apresentações folclóricas durante os dias 11, 12 e 15, para encantar o público. Além disso, cantores e artistas olimpienses foram convidados para abrirem as apresentações dos shows à noite, completando a festa para receber o público com muita animação.

“HORA DO SILÊNCIO E DA INCLUSÃO”
Outra iniciativa especial do evento são as chamadas “Hora do Silêncio” e “Hora da Inclusão”, um momento acolhedor e inclusivo que visam garantir um ambiente mais calmo e confortável para todos os visitantes, especialmente para aqueles que são sensíveis ao barulho. Para isso, na segunda, dia 13 de novembro, das 19h às 21h, o parque de diversões do evento será transformado em um espaço tranquilo e amigável para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência (PCD). Os brinquedos com alto nível de ruído serão deligados durante esse período, assim como o som da festa.

Além disso, todas as crianças com espectro autista e PCD terão acesso gratuito aos brinquedos do parque durante as duas horas, mediante apresentação de documento comprobatório.

“A VIVA+ Entretenimento acredita profundamente na importância da inclusão em todos os seus aspectos. A ‘Hora do Silêncio’ e a ‘Hora da Inclusão’ provam isso. Elas representam nosso compromisso em criar também um espaço acolhedor, junto com a diversão. Queremos garantir que todos tenham oportunidade de participar e desfrutar de nossas experiências”, afirma o CEO da VIVA+ Entretenimento, Guilherme Moron.

Mais informações: https://www.instagram.com/vivamais.festival

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024