10 JAN 2024
TURISMO
Programação de Carnaval começa com “Cultura na ECO” neste fim de semana em Olímpia
A pouco mais de um mês para a festa mais tradicional da cultura brasileira, a Estância Turística de Olímpia já entra no clima da folia. Neste fim de semana, uma programação especial será realizada na ECO – Estação Cultural de Olímpia, com entrada gratuita a toda população e visitantes.

“Cultura na ECO – edição especial pré-Carnaval” traz duas apresentações da Banda Elástica, que nasceu em 2009, em São Paulo, e desde então, mistura a música popular brasileira com o rock’n roll, criando inclusive seu próprio bloco carnavalesco, o Bloco Elástico, que promete animar o público em Olímpia.

O Bloco Elástico foi idealizado por artistas de gerações e formações musicais diferentes, mas com uma paixão em comum: o Carnaval nordestino! Assim, a vibração, o calor, o astral e a energia contagiante da música da região Nordeste do país farão uma viagem do axé ao frevo, do samba-reggae ao forró, de Olodum e Timbalada a Novos Baianos, de Alceu Valença e Luiz Gonzaga à Tropicália.

O bloco ainda traz algumas marchinhas e sambas-enredo, além de versões carnavalescas de canções de Tim Maia e Jorge Ben Jor, para um Carnaval completo. A banda que comanda o bloco é formada pela multiartista e vocalista, Lívia Nolla, além dos músicos Raulito Duarte, na guitarra, e de Luam Morais, na percussão.

Quem quiser dançar e se divertir, pode aproveitar a programação do “Cultura na ECO”, na sexta-feira, dia 12 de janeiro, a partir das 20h, com apresentações mais voltadas ao público adulto, ou no sábado, dia 13 de janeiro, a partir das 17h, visando atrair, principalmente, as crianças, com muita animação.

Segundo a secretaria de Turismo e Cultura, o evento será uma edição especial do projeto “Cultura no Coreto”, transferido, exclusivamente neste mês para a Estação Cultural, a fim de movimentar o atrativo e também pensando no conforto do público, tendo em vista que janeiro é um mês com grande probabilidade de chuva.

A atividade antecede a programação oficial do Carnaval 2024, que já anunciou os shows de Dilsinho e Babado Novo e ainda contará com outras atrações, matinês e desfiles, em um dos maiores carnavais de portões abertos da região. Todas as informações serão divulgadas em breve.

BLOQUINHO DA CAIPORA
Os bloquinhos de rua também já estão se preparando para cair na folia. Por isso, em uma parceria com a Associação Olimpia para Todos e apoio da Prefeitura, será realizado no sábado, dia 27 de janeiro, a partir das 18 horas, o Bloquinho da Caipora, com show da banda Kombinados.

O evento será na ECO, com participação gratuita, mas quem quiser, pode adquirir o abadá do bloquinho pelo contato (17) 99705-9247 (WhatsApp).