08 JAN 2024
TURISMO
Entidades recebem mais de 12 toneladas de alimentos arrecadados com a pista solidária do Réveillon 2024
O novo ano já começou com solidariedade na Estância Turística de Olímpia. Isso porque o Réveillon das Águas adotou, em mais uma edição, a pista solidária, com a troca de ingressos para o evento por alimentos, a fim de beneficiar as entidades assistenciais e as famílias que mais precisam.

Segundo a organização da festa, foram trocados cerca de 8 mil convites para a pista, totalizando mais de 12 toneladas de alimentos arrecadados (arroz, feijão, óleo, leite e café), tendo em vista que para moradores de Olímpia o ingresso foi trocado por 1kg de alimento e, para turistas, por 2 quilos.

Após uma força-tarefa das equipes das secretarias de Turismo e Cultura e de Assistência Social, com apoio do Thermas dos Laranjais, na conferência e separação, os produtos foram entregues, na manhã desta segunda-feira (08), em um encontro com os representantes das entidades beneficiadas, na Sala de Convenções do parque.

Ao todo, 14 entidades receberam os alimentos arrecadados, sendo Abrigo São José, APAE, Casa da Sopa Barsanulfo, Centro Espírita Bezerra de Menezes, Cruzada Assistencial Espírita Cristã, Centro Espírita Fora da Caridade não há Salvação, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Cidade da Imaculada, Quase Paróquia Santo Expedito e São Judas Tadeu, Renascer, Santa Casa de Misericórdia, Getsemani Comunidade Apostólica, Santuário N. S. Aparecida e Vicentinos.

O ato de entrega contou com a participação do prefeito Fernando Cunha, das secretárias municipais Raquel Crepaldi (Turismo e Cultura) e Cristina Reale (Assistência Social), de responsáveis pelas entidades e equipes das secretarias envolvidas.

A divisão contemplou com um número maior de alimentos o Abrigo São José e a Santa Casa, por serem instituições com maior demanda e atendimento 24 horas. Além disso, por meio de uma parceria com o provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zaccarelli, o hospital também recebeu parte do montante líquido de mais de R$ 11 mil, arrecadado com o estacionamento oficial da festa, subtraindo as despesas e contrapartida da organização.

O Réveillon das Águas 2024 foi realizado na noite do dia 31 de dezembro, reunindo cerca de 15 mil pessoas, em uma das maiores festas de toda a região, recebendo o novo ano ao som do grupo de pagode, Raça Negra, e outras atrações.

“O Turismo tem proporcionado o desenvolvimento, a geração de emprego, a qualidade de vida em nossa cidade, mas de nada vale a pena se a população não tiver a vida beneficiada pelos serviços que a cidade oferece. Por isso, temos investido em atender melhor nossos moradores na saúde, com a Santa Casa, na educação, na segurança, em diversas áreas, mas temos ainda uma parcela que precisa de cuidado mais especial e é aí que a Assistência Social entra, preenchendo as lacunas, ao lado do trabalho das entidades. Então, temos sim que fazer os eventos como o Réveillon, que já virou uma marca na região, mas oferecemos entretenimento junto com a solidariedade. Este ato é o resultado deste trabalho e um reconhecimento que a nossa gestão tem pelas entidades. São 14 entidades aqui que, além do trabalho na ponta, que vocês fazem de fazer o alimento chegar a quem precisa, vocês dão um exemplo de solidariedade, uma contribuição para aqueles que mais precisam. Nós reconhecemos isso e o que nós pudermos fazer para estimular este trabalho, nós faremos”, declarou o prefeito na entrega.