23 OUT 2023
Mutirão de Castração em Ribeiro dos Santos e Baguaçu atende mais de 220 animais

Com auxílio de um Castramóvel instalado nas Praças dos Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, na última sexta-feira (20) e sábado (21), a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, realizou mais um Mutirão da Castração gratuito, desta vez, destinado exclusivamente aos distritos, garantindo maior segurança e qualidade de vida aos caninos e felinos.

Com o objetivo de realizar o controle reprodutivo de cães e gatos no município, a iniciativa contemplou 222 fêmeas entre 6 meses e 8 anos. Ao todo, foram castrados em Ribeiro dos Santos 107 animais e em Baguaçu 115 animais, entre gatos e cachorros. Além da castração, os animais receberam um micro chip para controle de abandono.

Em agosto, cerca de 200 animais foram contemplados com o 1º Mutirão promovido na Praça da Matriz, em Olímpia. Tendo em vista a adesão positiva da população e a frequente demanda pelo serviço, novos mutirões serão realizados para que mais animais também sejam beneficiados.

Para saber mais sobre o serviço, a população pode buscar informações junto ao Centro de Acolhimento Animal “São Francisco de Assis” pelo telefone (17) 3279-4886 e na Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente - Rua Francisco Sartori, nº. 320 no Distrito Industrial I com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (17) 3281-6252.