29 NOV 2023
TURISMO
Natal Encantado terá apresentação cultural e presença do Papai Noel nesta sexta-feira (01)
Dando sequência à programação cultural do Natal Encantado 2023, a Estância Turística de Olímpia ficará movimentada nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro, com atrações especiais e gratuitas para toda a população e visitantes.

A partir das 19 horas, o Papai Noel, acompanhado da Noelete, estará na Casinha da Vila Natalina, na Praça, para receber as crianças e famílias, com muita alegria e toda a magia do Natal.

Já a partir das 20 horas, no Coreto da Praça Rui Barbosa, haverá o espetáculo musical “Duo” com Rafael Beck e Felipe Montanaro. Os instrumentistas, que apresentarão seu o álbum recém-lançado “Fantasia Brasil”, prometem encantar o público com vários sucessos da música popular brasileira. O show seria apresentado no Cultura do Coreto, edição de outubro, e foi remarcado para agora, abrilhantando a programação de dezembro.

Jovens e apaixonados pela música instrumental com referências artísticas como Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano e Egberto Gismonti, Rafael que é flautista e Felipe, pianista, E apresentam no repertório composições de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Djavan, Jacob do Bandolim e Ivan Lins.

OS MÚSICOS
Rafael Beck tem 22 anos e iniciou seus estudos de flauta doce aos seis anos de idade. Aos sete, gravou seu primeiro CD, com um repertório bastante eclético que ia de Tom Jobim a Beatles, passando por Dorival Caymmi e Pixinguinha. Dos onze aos dezessete anos, cursou a Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP – Tom Jobim, ingressando em seguida na Faculdade Souza Lima, em São Paulo, onde em 2022 concluiu o curso e se formou Bacharel em música. Em 2017, junto com o violonista Rafael Schimidt, lançou pela gravadora Galeão, um CD em homenagem ao flautista Altamiro Carrilho, com um repertório autoral.

Felipe Montanaro tem 18 anos e iniciou os estudos musicais no piano aos oito, quando foi descobrindo outros instrumentos, como sanfona, baixo, violão e escaleta. Ao longo desses dez anos, estudou com músicos como André Marques, Itiberê Zwarg, Benjamim Taubkin e Toninho Ferragutti, além de um curso de férias da renomada Juilliard School. Em 2022 fez seu primeiro show solo de piano no Teatro Carlos Gomes em Bragança Paulista, onde tocou um repertorio que combinou composições próprias e releituras de compositores como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla. Felipe integra também o Trio Maniva, um grupo de música instrumental com composições autorais que trazem elementos da música brasileira como baião, frevo, samba e maracatu, além de releituras de consagrados artistas brasileiros.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL
As atividades culturais do Natal Encantado seguem durante o mês de dezembro, com apresentações musicais no Coreto, nos dias 06, 07, 08, 12, 14 e 20 de dezembro. Nos dias 13 e 21 de dezembro, haverá interação artísticas nas ruas do comércio com grupos teatrais e, por fim, nos dias 15 e 22 de dezembro, Olímpia promove a Parade de Natal “Era uma vez...”, com a Cia Alex Darc Produções.

O Papai Noel também estará na Casinha para visitação nos dias 01, 06, 08, 13, 15, 21 e 22 de dezembro, a partir das 19 horas, bem como a população pode prestigiar a decoração natalina na Praça Central, na Avenida Aurora Forti Neves e nas praças do Santuário Nossa Senhora Aparecida, da Igreja Matriz de São José e da Comunidade São Francisco (Cohab I).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024