03 JAN 2024
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
TURISMO
Olímpia fecha novembro com a 3ª maior geração de emprego da Região Metropolitana de Rio Preto
Com forte influência da alta temporada, a Estância Turística de Olímpia fechou o mês de novembro em cenário positivo, na contramão de quase todas as cidades da Região Metropolitana de Rio Preto.

O levantamento realizado com base nos dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado na última semana, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que Olímpia registrou 137 novas vagas de trabalho no penúltimo mês de 2023, com 810 contratações contra 673 desligamentos.

O saldo positivo foi o terceiro maior apresentado em toda a RM, ficando atrás somente, na sede São José do Rio Preto, com 155 vagas, e de Bady Bassitt, que registrou o melhor desempenho entre as 37 cidades, com 387 vagas formais. O resultado de Olímpia também superou outras cidades de porte maior, como Barretos (+82) e Bebedouro (-76).

Mais uma vez, o grande destaque do município é o setor de Serviços, responsável por 7.369 vagas com carteira assinada, o que representa 42% do estoque total do mercado de trabalho formal na cidade.

No acumulado ano, o desempenho de Olímpia já apresenta um cenário bastante significativo, com saldo de 795 empregos formais, sendo 8.394 contratações contra 7.599 desligamentos, o que demonstra manter o saldo positivo para o fechamento total do ano, quando forem divulgados os dados de dezembro.

“Pelo contexto positivo que temos vivenciado de movimento, principalmente, no setor de Turismo, que influencia diretamente as mais diversas atividades e serviços, fecharemos 2023 com alta na geração de emprego. Temos expectativa de registrar a maior visitação histórica da cidade, com mais de 1 milhão de turistas na alta temporada, o que irá impactar no mercado de trabalho e na renda da população”, avaliou o prefeito Fernando Cunha.