04 JAN 2024
CULTURA
Igrejas de Olímpia realizam troca de alimento por ingresso para o show de Frei Gilson em comemoração aos 15 anos da Paróquia São José
Para comemorar os 15 anos de criação da Paróquia de São José, celebrados em 19 de março de 2024, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizará junto à Paróquia, um momento de fé e devoção marcando, o início das atividades do “Jubileu de Cristal” para todos os fiéis olimpienses.

O evento denominado “Summer Christ” está marcado para o dia 20 de janeiro de 2024 (sábado), no Recinto do Folclore, com diversas atividades religiosas. A programação tem início a partir das 14h com momentos de acolhida, oração, adoração ao Santíssimo, pregações, entretenimento e praça de alimentação.

À noite, às 19h30, será celebrada uma missa em ação de graças, presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior. Na sequência, às 21h, Olímpia receberá, pela primeira vez, o emocionante show oracional de Frei Gilson, que promete reunir milhares de fiéis em louvor e adoração. A apresentação inédita marca um momento de espiritualidade entre católicos, moradores e visitantes de toda a região.

Como de praxe no município, o show tem entrada solidária, com a troca antecipada de convites por 1kg de alimento, beneficiando as famílias que mais precisam e que são atendidas pelos projetos sociais de todas as paróquias da cidade e demais entidades assistenciais. Estão sendo aceitos, exclusivamente, arroz, feijão, café, óleo e leite, dentro do prazo de validadeVale ressaltar que, a venda de convites é proibida. A troca é necessária para crianças a partir dos 7 anos.

A troca do ingresso com a entrega dos alimentos pode ser feita nas Paróquias de São José, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Paróquia de São João Batista e Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito. Paróquias da região interessadas em mobilizar caravanas para o show devem entrar em contato com a Secretaria da Paróquia São José (Avenida José Rodrigues da Silva, 139 – Jardim São José – Telefone: (17) 99706-2622), para organizar a troca antecipada de alimentos por convites, uma vez que os ingressos são limitados, de acordo com a capacidade da arena do Recinto.

Vale acrescentar que toda a estrutura de apoio do evento é beneficente, sendo montada para arrecadar fundos, exclusivamente, para atender os projetos da Paróquia de São José, como a Praça de Alimentação, com diversos petiscos e bebidas e também o Estacionamento Oficial do Recinto. Desta forma, não será permitida a entrada com bebidas e alimentos, nem o comércio de ambulantes nas dependências e nos arredores do Recinto, respeitando as regulamentações que serão elaboradas, em breve.

SOBRE A PARÓQUIA
A Paróquia de São José foi criada em 19 de março de 2009, dia do seu padroeiro, e pertence à Diocese de Barretos. Tem como pároco desde a sua criação, o Padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça. A Igreja Matriz de São José está localizada na Avenida José Rodrigues da Silva, s/n, Praça da Paz Dom Pedro Fré, no Jardim São José, na região sul da Estância Turística de Olímpia, abrangendo aproximadamente 12 mil habitantes da cidade. É composta por 10 comunidades, sendo: São José Operário, Nossa Senhora de Fátima (Cohab III), Santo Antônio (Jardim Toledo), Nossa Senhora de Guadalupe (Vila Raia), Nossa Senhora Aparecida (Romaria de Bela Vista), São José (Bairro Rural Laranjeiras), São Benedito (Bairro Rural Turvo), Santo Antônio (Bairro Rural Capituva), Santa Teresinha de Jesus (CDHU I e Santa Teresinha) e São João Paulo II (Jardim Laranjais, Jardim Centenário e Jardim Botânico).

SOBRE O CANTOR
Frei Gilson é um sacerdote católico e cantor brasileiro. Natural de São Paulo, é frade carmelita, e conhecido por liderar o ministério Som do Monte, que busca levar mensagens religiosas através da música. Faz parte da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, que tem como carisma viver segundo o Espírito em oração e ação apostólica, contemplando a evangelização através da luz do Espírito Santo e estando à serviço dos irmãos onde e quando for necessário. Seus maiores sucessos são as músicas “Eu Te Levantarei”, “Eu seguirei”, “Tu és o centro”, “Deixa Deus sonhar em ti”, “Acalma minha tempestade”, “Pescador de Homens”, “Dias Difíceis”, “Por que Choras”, entre outros. Frei Gilson também é conhecido pelos trabalhos nas redes sociais, com mais de 4,2 milhões de inscritos no YouTube.