12 ABR 2024
TURISMO
Olímpia participa da 46ª Abav Travel, a principal feira de turismo do Estado de SP
A Estância Turística de Olímpia participa nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril, da 46ª Abav Travel SP, na cidade de Campinas. A feira, com foco em agentes de viagens, é considerada a principal do mercado de turismo no Estado de São Paulo e promove destinos e produtos de turismo nacional.

Em mais uma demonstração da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, que visa fortalecer a ascensão da cidade como um dos principais destinos de férias do Brasil nos últimos anos, o estande de Olímpia na feira, este ano, reúne alguns dos principais players do entretenimento e da hotelaria do município.

Durante os dois dias do evento, participam da feira o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, Hot Beach, Vale dos Dinossauros, Museu de Cera, Parque da Neve, Orionverso, Wyndham Olimpia Royal Hotel e Thermas de Olímpia Resorts By Mercure.

Além disso, a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, está divulgando os atrativos do município, como a Estação Cultural de Olímpia, Museu de Arte Sacra e o Festival Nacional do Folclore, que este ano chega a sua 60ª edição. O futuro Aeroporto Internacional do Norte Paulista, que é considerado um marco para o desenvolvimento de toda a região, também está em destaque no estande da cidade, para fortalecer o potencial de expansão e o mercado promissor que a cidade oferece. O Summer, mascote oficial de Olímpia, também está visitando a feira e chamando a atenção do público para o destino.

A 46ª Abav Travel oferece uma troca com excelente oportunidade de networking, negociações e capacitações, e a presença dos principais players como expositores, além de destinos nacionais e internacionais. O espaço reúne secretarias do Governo do Estado, prefeituras, Ministério do Turismo, operadoras e agências de viagens e jornalistas do setor. A programação conta com exposições, palestras e painéis.

Olímpia está sendo representada no evento pela secretária de Turismo e Cultura, Raquel Crepaldi, e servidores da pasta, além de representantes, líderes e responsáveis, pelos empreendimentos e atrativos particulares do município, em uma comitiva engajada para promoção do destino. O estande de Olímpia recebeu milhares de visitantes, entre eles autoridades, como o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

Em 2023, a feira recebeu 5.129 visitantes que percorreram os 116 estandes e puderam conhecer as 209 marcas expositoras, entre redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras de turismo, destinos, cruzeiros marítimos, seguro-viagem, entre outros.