A geração de emprego na Estância Turística de Olímpia tem apresentado desempenho positivo desde o início do ano. Mais um balanço do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados comprova isso.
Divulgado nesta quarta-feira, dia 29 de maio, o relatório referente a abril mostra que o último mês registrou saldo de 72 postos de trabalhos com carteira assinada na cidade. No período, foram 972 contratações contra 900 desligamentos.
Apesar do saldo positivo, comparado ao primeiro trimestre deste ano, abril foi o mês que apresentou menor número de vagas, influenciado por queda no setor de Serviços, o que pode ser diretamente associado ao Turismo, uma vez que, janeiro, fevereiro e março são meses de alta temporada na cidade, enquanto de abril a junho, o setor considera um período de baixa.
Ainda assim, todos os meses até o momento fecharam o balanço alta, demonstrando uma economia aquecida e mercado de trabalho ativo na cidade.
No acumulado do ano, Olímpia já soma 659 novas vagas formais, nos mais diversos setores, totalizando 3.978 admissões contra 3.319 desligamentos, de janeiro a abril. O município ultrapassa 19 mil vagas de trabalho com carteira assinada, sendo os setores de Serviços, Indústria e Comércio os maiores empregadores da cidade.
“O crescimento de Olímpia pode ser comprovado no cotidiano da cidade e também nos números. O Caged, que acompanha cidades de todo o país, representa esta realidade. Desde o início do ano, temos mantido a economia aquecida, com bons saldos de emprego e, agora, embora já fosse esperada uma queda pelo setor de Turismo, ainda assim fechamos mais um mês com desempenho positivo. Isso é resultado de um trabalho em conjunto, da melhoria da infraestrutura por parte do poder público e com o entendimento da iniciativa privada sobre o mercado, pensando em promoções e novos atrativos que ofereçam mais opções aos visitantes, nos períodos de baixa temporada, mantendo sempre a cidade movimentada”, analisou o prefeito Fernando Cunha.