Anúncio foi feito durante encontro com o prefeito, Geninho Zuliani, na Capital Paulista
O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Geninho Zuliani, esteve nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, no gabinete do secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, para apresentar demandas urgentes do município na área. O encontro foi articulado pelo presidente da Alesp, deputado André do Prado, responsável pela agenda, e contou com a presença do vereador Marcelo da Branca, que acompanhou as tratativas.
Durante a reunião, Derrite garantiu que o Estado irá retomar o Plantão Policial em Olímpia, permitindo que as ocorrências possam ser apresentadas na própria cidade em finais de semana, feriados e madrugadas. A reativação do Plantão é uma demanda antiga da população e das forças de segurança, já que, fora do horário de expediente, as ocorrências são apresentadas em Barretos.
Além do retorno do Plantão Policial 24 horas, Geninho apresentou outras reivindicações ao secretário, buscando o fortalecimento da segurança pública no município. Entre os pedidos, estão a liberação de recursos para a aquisição de câmeras de monitoramento, a reforma da Delegacia de Polícia e da sede da Companhia da Polícia Militar, além da compra de armamento para a Guarda Municipal. O prefeito também solicitou a instalação de uma Base da Polícia Ambiental em Olímpia, a transferência da administração das forças de segurança da cidade para São José do Rio Preto, que atualmente está vinculada a Barretos, e a viabilização da instalação do Museu do Corpo de Bombeiros do Estado no município.
"Olímpia recebe milhões de turistas todos os anos, e garantir a segurança da cidade é essencial para manter o desenvolvimento do turismo e a tranquilidade dos visitantes e moradores. Precisamos de uma estrutura policial eficiente e preparada para atender essa demanda crescente", reforçou Geninho.