Para a alegria de quem gosta de cinema, a Casa da Cultura da Estância Turística de Olímpia terá mais sessões de cinema nos próximos dias. Na quinta-feira, 27 de março, às 16h, será exibido o filme nacional A Hora da Estrela e, para finalizar o mês de março, na segunda-feira, dia 31, haverá a projeção de Criando Juntos, a partir das 14h. As sessões são gratuitas e voltadas para a diversão dos olimpienses.
O primeiro filme, A Hora da Estrela, conta a história de Macabéa, uma jovem órfã que, aos 19 anos, se vê sozinha no mundo. Analfabeta, ingênua e virgem, ela vem do Nordeste para tentar a vida em São Paulo. Na capital paulista, trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Dirigida por Suzana Amaral, a produção é uma adaptação da obra de Clarice Lispector e retrata o encontro patético dessa personagem com as armadilhas da cidade grande. A classificação etária do filme é de 12 anos.
Para fechar o mês de março, a segunda exibição traz uma série de 15 episódios de dois minutos cada, totalizando 30 minutos. As produções fazem parte da série De Criança Para Criança – Nerópolis. A animação nacional aborda temas importantes, como desperdício, alimentação, lixo orgânico e impactos ambientais, proporcionando às crianças uma oportunidade de aprendizado de forma divertida e dentro de uma programação cultural.
Quem quiser assistir aos filmes pode comparecer à Casa da Cultura, localizada na Rua São João, 942, Centro, nos horários programados. Não há necessidade de inscrição ou retirada de ingressos com antecedência.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, oferecendo sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e cursos de gestão cultural, com o objetivo de formar novos públicos para a cultura e o cinema. Em Olímpia, o projeto de incentivo cultural é realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore.