A Estância Turística de Olímpia iniciou tratativas, por meio da Secretaria de Turismo, para a implantação de um ramal do “Caminho da Fé” no município. O primeiro passo foi uma reunião entre o secretário Beto Puttini e o reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Frei Lucas Lissi.
O Caminho da Fé é uma rota de peregrinação inaugurada em 2003, inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, criada para oferecer melhor estrutura aos fiéis que caminham até o Santuário Nacional de Aparecida. Organizado pela Associação de Amigos do Caminho da Fé, o trajeto conta com infraestrutura como hotéis e restaurantes para apoiar os peregrinos.
O reitor do Santuário olimpiense reforçou o compromisso da instituição em colaborar com as ações de implantação do ramal, destacando a importância de preservar a espiritualidade e a tradição local.
Além da religiosidade, a importância de inserir Olímpia na rota fortalece o turismo religioso na cidade, que já é referência quando o assunto é lazer, recebendo cerca de 5 milhões de visitantes por ano. "É de grande importância do turismo religioso para a nossa região. O Caminho da Fé é uma rota de fé, cultura e esperança que conecta várias comunidades, promovendo não só o fortalecimento espiritual, mas também o desenvolvimento econômico e social dos locais por onde passa”, ressaltou o secretário de Turismo, Beto Puttini.